27 janeiro 2015

Governo fará força tarefa para solucionar problemas do Colégio Militar de Palmas

Em 26/01/2015 - De: Agora-to / Da Redação

Elias Oliveira

Uma força-tarefa, composta por membros da Secretaria de Estado da Educação e do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Palmas, deverá ser formada para propor medidas que contribuam para solucionar os problemas mais graves encontrados na unidade escolar. A medida foi defendida pelo secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira, durante reunião com a direção da escola e representantes do Comando Geral da Polícia Militar nesta segunda-feira, 26. 

O encontro foi realizado com o objetivo de discutir todas as demandas relacionadas à instituição e, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, o secretário conheceu a estrutura do CPM.

Na reunião com a direção também foi apresentado um diagnóstico sobre a situação atual da escola e as reivindicações da diretoria. As principais demandas estão relacionadas ao déficit de salas de aula, professores, servidores, cursos de música, informática e principalmente atrasos em repasses de recursos da gestão anterior.

Segundo Oliveira, caberá à força-tarefa analisar o relatório, para que, com base nisso, sejam propostas as medidas para resolver as demandas. “Vamos somar forças com a unidade escolar para sanar todos os problemas e garantir melhorias ao colégio militar. Além disso, queremos que essa escola se torne referência de educação para o nosso Estado”, pontuou.

Segundo o secretário, a mais importante recomendação do governador Marcelo Miranda é a reorganização e reconstrução do Estado. “Não podemos mais olhar pelo o retrovisor e sim efetivar as ações necessárias para que o Tocantins volte a ser um Estado desenvolvido e promissor, e para que isso aconteça nós sabemos que educação deve ser exemplo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.