27 janeiro 2015

​Polícia Federal abre mais 10 inquéritos para investigar empresas na Lava Jato

O delegado responsável pelo caso levou em conta os depoimentos de Youssef

Com informações do G1, em Tribuna do Norte 
Imagem: blog do gordinho
A Polícia Federal abriu mais 10 inquéritos para investigar possíveis fraudes em contratos da Petrobras.
As investigações vão apurar a participação de empresas no esquema comandado pelo doleiro Alberto Youssef.
Os documentos, assinados no dia 23 deste mês, entraram no sistema da Justiça Federal nesta segunda-feira (27). Em um acordo de delação premiada, ele disse que as empresas pagavam propinas a funcionários da estatal para fechar contratos de obras. Os inquéritos vão apurar a possível participação das empresas MPE Montagens e Projetos Especiais, Alusa Engenharia, Promon Engenharia, Techint Engenharia e Construção, Construtora Andrade Gutierrez, Skanska Brasil, GDK, Schain Engenharia, Carioca Christiani Nielsen Engenharia e Setal Engenharia Construções e Perfurações.
O delegado responsável pelo caso levou em conta os depoimentos de Youssef como base para abrir os novos inquéritos. Além disso, também houve análise em diversos documentos, como recibos e comprovantes de depósitos que comprovariam a ligação entre essas empresas e outras pessoas investigadas na Operação Lava Jato.
Empresas já citadas
Entre as empresas citadas, a GDK já apareceu anteriormente na Operação Lava Jato. Documentos apreendidos com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, mostravam que a empreiteira havia pago à empresa dele por serviços de assessoria. Ninguém da GDK foi encontrado para comentar a abertura do inquérito contra a empresa.

Confira matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.