28 janeiro 2015

Ameaças a dispositivos que rodam Android devem dobrar em 2015

Por Emily Canto Nunes - iG São Paulo  - Atualizada às 

iG reúne as principais previsões feitas por empresas de segurança para 2015 e explica quais dessas tendências podem afetar a vida do usuário comum


Android é o sistema operacional do Google
Justin Sullivan/Getty Images
Android é o sistema operacional do Google
O número de ataques endereçados a dispositivos móveis que rodam Android deve dobrar em 2015. Segundo um relatório da Trend Micro, neste ano, o volume acumulado de ameaças direcionadas ao sistema operacional do Google deve pular de 4 milhões para 8 milhões. Essa é só uma das alarmantes previsões feitas pelas principais empresas de segurança do setor. Além da Trend Micro, AVG, Cisco, ESET, Kaspersky, McAfee, Symantec e Websense lançaram recentemente estudos com as principais tendências de segurança e privacidade para 2015.
Na opinião de Marcelo Bezerra, gerente de Engenharia de Segurança da Cisco para América Latina, a segurança não é, como crê a maioria das pessoas e algumas empresas, algo que muda ano a ano. Pelo contrário, o que há é uma evolução: “Tudo que existia em termos de ataques e ameaças há dez anos continua sendo utilizado pelos hackers até hoje”. Segundo o executivo, os cibercriminosos não apenas são inteligentes, pois sabem aproveitar essa interpretação errônea por parte da sociedade, como possuem tecnologias avançadas para driblar as proteções e aproveitar as brechas, sejam elas novas ou antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.