30 de Janeiro de 2015 | 1:22 - De Sintet Tocantins
Autor: Assessoria de Comunicação
NOTA DO SINTET SOBRE MAIS UMA POSTURA DESRESPEITOSA DO GOVERNO CARLOS AMASTHA(PP)
Palmas, 29/01/2015. Tendo em vista os acontecimentos extremamente desagradáveis promovidos pelo senhor Danilo de Melo Souza, Secretário da Educação do Governo Carlos Amastha(PP), no último dia 27/01/2015, durante eventos de formação continuada realizados nas ETIs Caroline Campelo e Anízio Teixeira, quando ofendeu e humilhou publicamente os/as trabalhadores/as da ETI Olga Benário e fez afirmações falsas em relação a atuação do Conselho de Alimentação Escolar de Palmas, a Diretoria do SINTET Regional Palmas lamenta profundamente a falta de postura condizente ao cargo por parte do senhor Danilo de Melo Souza e manifesta total apoio aos/às trabalhadores ofendidos/as e aos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Palmas caluniados, inclusive disponibilizando assessoria jurídica.
O senhor Danilo de Melo Souza, Secretário da Educação do Governo Carlos Amastha(PP), foi extremamente imprudente quando se dirigiu grosseiramente às professoras da ETI Olga Benário que simplesmente questionavam a respeito da situação de superlotação da escola. Primeiramente é preciso esclarecer que as professoras estavam corretas, pois, com o fechamento da Escola Pe. Moisés Martins da Rocha, ocorrido sem qualquer comunicação prévia às famílias atendidas ou aos/às trabalhadores/as, aproximadamente 300 crianças foram transferidas para a primeira sem que mais salas fossem construídas. As crianças não terão salas de aula e ficarão espalhadas precariamente pelas dependências da escola: ao que nos parece, não há outra forma de classificar essa situação a não ser superlotação, uma vez que o atual número de crianças é superior à lotação normal.
Em segundo lugar, o Secretário Danilo de Melo as repreendeu, de forma constrangedora, dando a entender que a qualidade do trabalho desempenhado pela equipe da escola era ruim e que isso desqualificaria qualquer crítica que fizessem e nisso, mais uma vez, o Secretário estava errado. O primeiro erro do senhor Danilo de Melo foi afirmar que o trabalho realizado pelos/as trabalhadores/as da escola fosse qualidade inferior, afinal, nas avaliações do SAEP em 2014, a ETI Olga Benário obteve pontuação superior às demais escolas de tempo integral. O segundo e mais grave erro do Secretário foi culpar aquela equipe pela queda do Ideb em 2013, esquecendo que em 2012 e 2013, sem interrupção, a escola passou por reformas e por uma desestruturação de rotina brutal (barulho de máquinas trabalhando, salas sem ventilador, alunos/as sendo liberados mais cedo, etc.).
O que mais causa indignação com relação à fala do senhor Danilo de Melo foi que, mesmo tendo afirmado posteriormente que na verdade não sabia por qual motivo os resultados da escola tinham caído, não teve humildade para se retratar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.