06 janeiro 2015

Moradores de Altamira-PA protestam e pedem indenizações por Belo Monte

6 de janeiro de 2015 - De Folha do Bico
belo_monte
Moradores de bairros que foram afetados com a construção da usina de Belo Monte, em Altamira-PA, sudoeste do estado, fizeram um protesto em frente ao escritório da Norte Energia nesta segunda-feira, 5. O protesto começou no início desta manhã. De acordo com a Norte Energia, responsável pelo empreendimento, os manifestantes foram recebidos pela empresa e cada caso deve ser analisado. A Norte disse ainda que a transferência de famílias para os novos bairros construídos em Altamira seguem o cronograma aprovado.
As obras de habitação em Altamira estão previstas no Projeto Básico Ambiental (PBA) da Usina Hidrelétrica Belo Monte.
Cerca de 150 moradores cobram agilidade no pagamento de indenizações e também prioridade na entrega das novas casas para as pessoas que estão sendo retiradas das áreas de risco. Durante o protesto, os moradores relataram supostos erros durante a avaliação dos imóveis para estipular o valor da indenização.
O protesto foi pacífico e uma equipe da Polícia Militar acompanhou tudo de longe. A Norte Energia informou que vai avaliar os pedidos dos maninfestantes e dará uma resposta num prazo de dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.