29 abril 2014

Rodada do futsal feminino tem média superior a cinco gols por jogo

Publicação: 27/04/2014 09:45 - De: O Imparcial



Três partidas marcaram, na manhã deste sábado (26), o início da disputa do futsal feminino na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Os jogos, válidos pela categoria Infanto (15 a 17 anos), foram realizados no Ginásio Castelinho e tiveram como grande destaque a pontaria das atletas, que balançaram as redes 17 vezes e foram responsáveis por uma média superior a cinco gols por confronto.

Na abertura da modalidade, em duelo válido pelo Grupo A, o Benedito Leite mostrou sua força e contou com um bom repertório de jogadas ofensivas para conquistar uma importante vitória por 5 a 2 sobre o Colégio Militar 2 de Julho. Com o triunfo na estreia, o Benedito Leite lidera provisoriamente a sua chave, ao lado do Cidade Operária II.

 (Foto: Divulgação)

























O duelo seguinte foi disputado entre o Cintra e o Colégio Militar Tiradentes, que mostrou sua superioridade logo nos primeiros minutos e abriu o placar. Diante da pressão adversária, o Cintra se lançou ao ataque e buscou o empate, mas o Militar Tiradentes estava bem organizado e não demorou a marcar o segundo gol. Na etapa final, o Cintra não conseguiu segurar a pressão das adversárias, acabou sofrendo mais um gol e amargou a derrota por 3 a 1 na abertura da primeira fase dos JEMs.

A partida de encerramento da rodada inicial foi disputada por Pio XII e Cidade Operária I. Desde o primeiro minuto de jogo, o Pio XII foi ao ataque e criou diversas oportunidades de gol, mas o Cidade Operária resistiu bem aos lances de perigo e foi para o intervalo perdendo por apenas 1 a 0. Entretanto, o Pio XII sobrou no segundo tempo e não demorou a construir uma goleada. O Cidade Operária I ainda descontou no final, mas a vitória foi do Pio XII: 5 a 1.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.