30 abril 2014

Bancos, Correios, Shoppings; o que abre e o que fecha no feriado

30/04/2014 - 12h55 | Atualizado em 30/04/2014 - 13h15- De: DCI

SÃO PAULO - Feriado de 1º de Maio, quando comemora-se o dia internacional do trabalho, comércio, serviços bancários e repartições públicas não funcionarão

Amauri Vargas / Agências
foto: Divulgação
Bancos, Correios, Shoppings; veja o que abre o que fecha no feriado
Bancos, Correios, Shoppings; veja o que abre o que fecha no feriado
SÃO PAULO - Na quinta-feira (1), feriado internacional onde comemora-se o Dia do Trabalho, estabelecimentos privados têm alterações em seu funcionamento. Já os serviços públicos não funcionarão, em setores que variam dependendo das cidades.
Confira o panorama dos serviços, por setor e por cidades, em alguns estados do País:
* SERVIÇOS
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta quarta-feira (30), que não haverá expediente nas agências bancárias no dia 1º, mas dia 2, sexta-feira, agências trabalham normalmente.

Os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, telebanco, funcionarão 24 horas por dia, em todos os dias do final de semana prolongado, inclusive no feriado. Já seus correspondentes, como lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, definem cada um seu horário, a marioria não funcionando ou funcionando em horário restrito neste feriado.
As contas com vencimento marcado para o dia 1, poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, 2, sem oneração de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais), logo, não há impedimentos para o pagamento em dia.
Correios
As agências dos Correios em todo o País não funcionarão na quinta-feira (1º), exceto aquelas que trabalham em regime de plantão. Apesar de comando federal, no sábado e no domingo, o funcionamento das agências fica a critério de cada Estado. Os serviços Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex Mundi não funcionam durante os feriados e o fim de semana. A centrais de atendimento funcionarão durante o feriado, mas em horário especial, das 8 horas às 18 horas.

Shoppings
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o horário de funcionamento durante feriados fica a critério de cada empreendimento. Geralmente, as lojas ficam abertas das 14h às 20h, como em todos os domingos e feriados e a praça de alimentação das 10h às 23h. No sábado, os shoppings funcionam normalmente, das 10h às 22h.

Deve-se observar previamente os horários de cada local, já que 1º de maio tem histórico de render folga aos trabalhadores, em razão da natureza do feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.