Publicado em 24/abr/2014 - De Simproessema
Vários avanços foram obtidos nas negociações entre a comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) e a Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar, na última reunião realizada terça-feira, 22.
Um concurso público com 365 vagas, cujo edital está previsto para o próximo mês de maio; o pagamento do reajuste de 8,32% do piso salarial, já efetivado; a concessão de 68 progressões, cujos processos estavam parados; o pagamento de titulações; e a implementação de programa de combate à violência nas escolas do município, são algumas das principais conquistas alcançadas em favor da rede municipal de educação de Paço do Lumiar.
Participaram das negociações a coordenadora do núcleo do SINPROESEMMA de Paço do Lumiar, Jori Mary Santos, a professora Dionísia Martins e o secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos doSINPROESEMMA, Henrique Gomes. Os dirigentes sindicais foram recebidos pela secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires.
Estatuto do Educador
Outra grande vitória dos trabalhadores, destacada por Jori Mary Santos, é a construção do Estatuto do Educador de Paço do Lumiar, uma importante reivindicação da pauta da categoria. A primeira reunião da comissão que vai elaborar o texto do estatuto está prevista para o dia 13 do próximo mês de maio. A comissão é constituída por representantes do SINPROESEMMA e da Prefeitura de Paço do Lumiar.
Segundo o secretário Henrique Gomes, o estatuto é o instrumento fundamental para garantir direitos aos educadores, como as regras da carreira, da valorização profissional, data-base, entre outras vantagens.
O professor Julio Pinheiro, presidente do SINPROESEMMA, parabeniza os educadores do município pelas vitórias e reconhece a atuação dos representantes do núcleo, que conduziram com firmeza as negociações, com foco na defesa dos interesses dos trabalhadores. “Uma grande contribuição para construir a educação pública de qualidade no Maranhão”, ressalta.
Texto: Cláudia Leal/jornalista – assessora da Presidência do Sinproesemma
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.