28 abril 2014

Última semana para definições de candidatos para disputa das indiretas

28 de abril de 2014 em Tocantins - De: Folha do Bico



A sete dias da eleição indireta para governador do Tocantins, somente cinco partidos anunciaram nomes como candidatos oficiais para o pleito que ocorrerá no próximo domingo, 4. Outras siglas se movimentam para realizar reuniões e convenções para definir nomes que poderão ser registrados até 72 horas antes do início da votação.

O Partido Verde (PV) anunciou, na última quarta-feira, o nome do deputado estadual Marcelo Lelis, que terá como candidato a vice-governador o vereador Joaquim Maia, companheiro de legenda. Na última sexta-feira, após convenção, o Partido dos Trabalhadores (PT) homologou o nome do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, como o candidato ao posto máximo do Executivo tocantinense. Aguardando uma possível formação de alianças, os petistas não escolheram um nome para ocupar a candidatura de vice na chapa.

Com candidato já definido, e anúncio oficial marcado para amanhã, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) escolheu o deputado estadual Eli Borges para a candidatura ao governo do Tocantins. Junto com o anúncio oficial, o partido deverá definir um nome para vice na chapa, conforme informou o presidente estadual do partido, senador Ataídes Oliveira na última sexta-feira.

Ontem o quarto grupo fez a oficialização de sua chapa. O Partido da Pátria Livre (PPL), após reunião em Palmas, decidiu lançar a vereadora Izabela Suarte, de Natividade, como candidata à governadora tendo como vice o ex-vereador Jaílson Alves da cidade de Rio Sono. Também oficializado como candidato, o presidente estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Nuir Júnior, afirmou que irá protocolar a chapa na próxima terça-feira. A candidata a vice-governador pelo PMN é a empresária Margareth Lima.



A DEFINIR

Entre os partidos que ainda não definiram, oficialmente, o seu candidato, há aqueles que em os nomes já estão praticamente certos, como o Solidariedade (SD), que faz hoje sua reunião para referendar o nome do governador interino Sandoval Cardoso como o candidato para a disputa.

Outro partido com nome a ser definido hoje é o Partido da Social Democrata Cristão (PSDC) que realiza reunião em Palmas. O presidente estadual da sigla, professor Adail é o único pré-candidato do partido e deve ser anunciado como a escolha oficial.

Entretanto, em alguns partidos a escolha do nome ainda está distante. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) tem três pré-candidatos já anunciados: o deputado estadual José Augusto Pugliesi, o professor Luciano Coelho e o empresário Benedito Farias. O partido se reunirá na próxima terça-feira para decidir quem será anunciado como candidato.

Na lista dos partidos ainda em definição, aparecem ainda o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Social Democrático (PSD). O primeiro, comandado pelo deputado estadual Eduardo do Dertins, faz sua convenção na próxima quarta-feira.

Já o PSD, que tem como presidente o deputado federal Irajá Abreu, vai se reunir amanhã conforme divulgado pelos partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.