Duas pessoas foram achadas em ilha próxima à Santo Sé, diz Polícia Civil.
Embarcação com 40 pessoas afundou na terça-feira e um garoto morreu.
O naufrágio ocorrido na noite de terça-feira (29), que matou uma criança, ainda deixa cinco pessoas desaparecidas na manhã desta quarta (30).
A embarcação fazia a travessia com 40 pessoas a bordo, entre as cidades deRemanso e Sento Sé, região norte da Bahia, quando afundou no Lago do Sobradinho, no Rio São Francisco.
De acordo com informações da Marinha, o acidente aconteceu por volta das 18h, quando a embarcação “Travessia do Mar Vermelho” transportava os passageiros a 200 km de Juazeiro e a 641 km de Salvador.
"Embarcações que estavam próximas ao local conseguiram resgatar 34 pessoas com vida e o corpo de um dos passageiros, ainda sem identificação", afirma a nota oficial enviada pelo Comando do 2º Distrito Naval ao G1 às 10h15 desta quarta-feira.
Durante a madrugada, uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Juazeiro foi enviada à localidade e, desde o amanhecer, realiza buscas na área, com apoio de embarcações locais.
Uma equipe da Capitania dos Portos da Bahia sairá de Salvador, ainda na manhã desta quarta-feira, para reforçar as buscas na localidade de Sento Sé, que contarão também com o auxílio de uma embarcação e dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Juazeiro.
Segundo informações da Marinha, a embarcação era inscrita na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e 3 tripulantes. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido".
Segundo a polícia, as pessoas que foram resgatadas logo após o naufrágio foram levadas ao Hospital Doutor Heitor Sento Sé. Em contato na manhã desta quarta-feira, a delegacia disse que todas elas foram liberadas, inclusive uma idosa que passou por cirurgia. O G1 ainda não conseguiu contato com a unidade de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.