27 abril 2014

OAB apura denúncia de maus tratos e lotação no presídio de Bom Jesus

Crise no sistema prisional - 27/04/2014 às 14h15 - 180 graus

A penitenciária tem capacidade para 76 detentos, e atualmente conta com 151.




Durante a passagem da Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, pela cidade de Bom Jesus, recebeu uma denúncia de maus tratos a presos na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez.

A comitiva de advogados foi recebida pela diretora do presídio, Roberta Maria Rosal. Verificaram as instalações físicas, conversaram com os presos em particular, e também com os agentes penitenciários. A penitenciária tem capacidade para 76 detentos, e atualmente conta com 151.

De acordo com Geórgia Nunes, diretora financeira da OAB-PI, não há indícios de maus tratos ou tortura física aos presos. “O que pudemos verificar na verdade, foi a ausência de uma estrutura física adequada, como a cela da triagem, que é um local desumano”, explicou.

Ainda segundo a diretora da OAB-PI, todas as informações serão repassadas à Secretaria de Justiça do Estado, para que as providências com relação a estrutura dos presídios do Estado sejam tomadas. De acordo com Geórgia Nunes, uma visita da nova secretária de Justiça, Ana Paula Mendes, à sede da Ordem já está agendada para os próximos dias.
DSC_0297.JPG
DSC_0310.JPG
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Kaio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.