30 abril 2014

Receita Federal faz operação contra sonegação de impostos

30 de abril de 2014 • 13h33 - De: Terra

                                               
                                                                                                        (Google)

Uma operação conjunta entre a Receita, Ministério Público e Polícia Federal foi deflagrada nesta quarta-feira contra fraudes em declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) no Rio de Janeiro. São cumpridos mandados de busca e apreensão em Nova Iguaçu e Belford Roxo. Segundo a Receita, foram detectadas centenas de declarações com informações inconsistentes, visando a diminuição do tributo, como informação de falsos dependentes e despesas não efetuadas.


Entre impostos que deixaram de ser recolhidos e restituições pagas, ao longo dos últimos cinco anos, a fraude pode ter gerado prejuízos da ordem de 10 milhões de reais. Outros casos semelhantes são analisados pela Receita, incluindo um que inclui um profissional liberal usado para produzir deduções indevidas nas declarações de mais de 250 contribuintes.


A entrega da Declaração de Imposto de Renda 2014, ano base 2013, termina nesta sexta-feira. Quem cometeu algum tipo de irregularidade que ainda não foram intimados, segundo a Receita, poderão retificar suas declarações. Quem for intimado poderá ser autuado e pagar multa de até 150% do valor sonegado, além de representação criminal e estar sujeito a pena que pode variar de um a cinco anos de reclusão e multa.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.