29 abril 2014

Futsal feminino entre Sampaio e Moto acaba em confusão e times são desclassificados

CONFUSÃO » - Publicação: 27/04/2014 16:58 Atualização: 28/04/2014 08:33 - De: O Imparcial


O que tinha tudo para ser mais um clássico do futsal maranhense se tornou uma campo de guerra entre as Torcidas Organizadas de Sampaio e Moto neste sábado na Quadra Poliesportiva do Sabará, na Cohab. Duas das maiores torcidas das duas equipes se encontraram e, sem policiamento antes da partida, acabaram entrando em confronto. Pior para as duas equipes que, devido a confusão estão eliminadas da competição. As torcidas envolvidas foram a Torcida Uniformizada motofolia e Torcida Tubarões da Fiel.
O jogo definiria os classificados para a próxima fase da Copa Marildete Carneiro de Futsal. As duas equipes estavam entre as favoritas ao título e disputavam entre si a liderança da fase de classificação dos grupos. Porém, a partida nem sequer foi iniciada, já que a confusão começou momentos antes do horário previsto, quando as provocações evoluíram para um confronto com direito a foguetes e rojões.
 “Eu estava com meu filho que tem apenas 12 ano perto da torcida do Moto. Moramos aqui perto e viemos ver esse jogo. O clima estava até bonito com as duas torcidas cantando e provocando uma a outra, mas provocação normal, de jogo. Mas como a segurança não era grande, eles começaram a brigar e meu filho entrou em choque, É ruim para nós que queremos ensinar nossos filhos a torcerem para um time maranhense”, declarou Genivaldo Abraão Costa, mecânico, de 36 anos
“Existem muitos marginais qu se infiltram na torcida para ter uma desculpa para fazer baderna. Essas torcidas precisam ser punidas. Um jogo desse que tinha tudo para ser bonito foi estragado por esses bandidos. Nem dá mais vontade de vir assistir qualquer jogo no futsal, no futebol de campo ou em qualquer outro esporte entre Sampaio e Moto”, completou Régis Moraes, taxista, de 29 anos..
A confusão foi inciada nas proximidades da quadra e se estendeu até atrás da Faculdade Pitágoras com foguetes, rojões, confronto direto e pedras. Algumas das pedras atiradas pelos brigões atingiram casas e carros que estavam estacionados no percurso da confusão.A polícia oi chamada para conter a briga, mas quando chegaram, a confusão já estava no fim.
Internet
Este confronto já estava sendo anunciado na internet. Em páginas das torcidas envolvidas, os componentes das organizadas já marcavam um confronto e faziam provocações umas as outras. Tanto que os ‘torcedores’ já se deslocaram para o local do jogo com alguns artefatos geralmente utilizados em brigas de Torcidas organizadas.
Outros confrontos
As torcidas organizadas de Sampaio e Moto vem aumentando seus históricos de confusões em 2014. Na decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense de Futebol, houvê um confronto com direito a tiros de revólver. Todas as envolvidas foram punidas e não puderam entrar em alguns jogos padronizadas.
 Próximo embate
Sem nenhuma competição agendada pela Federação Maranhense de Futebol no segundo semestre, Sampaio e Moto não devem mais se enfrentar em 2014. Também não há nenhum confronto programado entre os dois times em qualquer outro esporte. Porém, onde pode ocorrer mais uma vez uma briga entre as TO’s das duas equipe é no Campeonato Maranhense de Futebol sub-19, que já está sendo disputado e onde o campeão garante vaga na Copa São Paulo de 2015. Os dois times estão em grupos diferentes mas devem se classificar e o confronto pode acontecer na fase final. Acostumadas a estarem presentes em todos os esportes, as Torcidas devem marcar presença, já que um Superclássico costuma reunir estes grupos no mesmo local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.