De: Simproessema
Publicado em 23/abr/2014
Buscando facilitar o acesso dos educadores à Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), a direção da entidade realizará, na sexta (25), em Caxias, e no sábado (26), em Timon, dois encontros para tratar de pendências jurídicas das ações individuais de descompressão salarial.
O encontro faz parte da série de reuniões do SINPROESEMMA para a checagem e regularização da documentação dos trabalhadores que ajuizaram ação individual de descompressão, cujo objetivo é recuperar as perdas salariais dos governos Roseana Sarney (1998-2002) e José Reinaldo Tavares (2002-2006).
CONFIRA A LISTA DE AÇÕES JUDICIAIS E AS PENDÊNCIAS EXISTENTES
O SINPROESEMMA ganhou na Justiça uma ação que obriga o Estado do Maranhão a conceder os reajustes salariais não dados durante os dois governos. Porém, para o trabalhador ter acesso aos valores de até R$130 mil, é necessário ajuizar ações individuais para cobrar o pagamento.
A assessoria jurídica do SINPROESEMMA elaborou uma lista com os nomes dos educadores e seus documentos que necessitam ser novamente anexados aos processos. As listas abrangem somente as regionais de Timon e Caxias e estão disponíveis à consulta abaixo.
Endereços
Em Caxias, o atendimento funcionará na própria sede do SINPROESEMMA, situado na Rua Antônio Pereira Neto nº 1067, no Centro. Já em Timon, o local será na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado na Travessa Timbiras, no Centro.
Após Timon e Caxias, serão promovidos encontros nos municípios de Açailândia e Imperatriz, nos dias 22 e 23 de maio. Os advogados do Sindicato estão aguardando a confirmação de Barra do Corda, Pedreiras e Lago da Pedra, para os dias 15 e 16 de maio; Balsas e São João dos Patos, nas datas de 29 e 30 de maio; e Santa Inês e Zé Doca, dias 05 e 06 de junho, para concluir o organograma das visitas. As relações de pendências serão divulgadas de acordo com o cronograma de realização dos encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.