28 de abril de 2014 em Pará - De: Folha do Bico
IML identificou corpos encontrados em avião
Familiares de três das cinco vítimas do acidente aéreo em Jacareacanga, sudoeste do Pará, farão o velório e enterro em outros municípios paraenses. Os corpos foram resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) no último domingo (27).
Os três corpos chegaram ao aeroporto de Itaituba ainda no domingo. Eles foram transferidos para o IML da cidade, onde os parentes das vítimas esperavam para fazer o reconhecimento dos corpos. Segundo os peritos criminais do IML de Itaituba, os corpos são das técnicas de enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa.
De acordo com Rosaline Campos, irmã de Rayline, o corpo da jovem será levado para Fordlândia nesta segunda-feira (28). O velório será realizado na Igreja Matriz Coração de Jesus, no centro da cidade, e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal.
Rosaline conta que os parentes estão mais aliviados, mesmo com a dor da perda. De família católica, ela busca conforto fazendo orações. “Estamos mais tranquilos agora porque temíamos que o corpo não fosse encontrado. A agonia passou, mas a tristeza continua, a gente não se acostuma com a morte, ainda mais desse jeito. É uma dor que não tem explicação”, diz.
Segundo familiares, os corpos de Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa serão levados para Santarém, onde devem ocorrer o velório e o enterro. Segundo a Força Aérea Brasileira, os trabalhos continuam para localização dos corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, do distrito sanitário especial indígena do rio Tapajós.
Entenda o caso
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba com cinco pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. A equipe de saúde seguia para atendimento de uma comunidade indígena de Jacareacanga.
A técnica de enfermagem Rayline Campos mandou um SMS para o tio pedindo socorro instantes antes do avião desaparecer. A aeronave fez o último contato com a torre cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem.
Um garimpeiro encontrou o avião na última terça-feira (22), em uma área de mata fechada. As causas do acidente são investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.