29 abril 2014

Parte de veículo espacial britânico é achada no Pará

29/04/2014 às 11:10 - De: Site Miséria
Imagem feita ontem (28) e divulgada nesta terça-feira (29) mostra um pedaço de um veículo espacial da Agência Espacial do Reino Unido encontrado pelo pescador Manoel Alves, 73, na Vila Macapazinho, em Salinópolis (293 km de Belém), no Pará (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo)
Moradores da cidade de Salinópolis, a 293 km de Belém (PA), encontraram nesta segunda-feira (28) um pedaço de fuselagem que pode ser de um veículo espacial lançado do Centro de Kourou, na Guiana Francesa. De lá, decolam diversos foguetes que integram missões da Agência Espacial Europeia, a ESA.

As imagens mostram moradores e bombeiros retirando o material de dentro da água. É possível observar diversos logotipos de organizações nas peças, entre eles o da Agência Espacial Inglesa (UK Space Agency).

Em outra foto, há uma placa de identificação com a descrição “propriedade da Arianespace”, consórcio ligado ao Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), nome oficial da agência espacial francesa.

Essa companhia, que tem dez países como acionistas, produz, opera e comercializa os foguetes espaciais “Ariane”, cargueiros com diversas funções, entre elas, a de levar suprimentos para astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

O G1 entrou em contato com o Centro Espacial de Kourou e com a Agência Espacial do Reino Unido para confirmar a procedência do material. Até o momento não houve resposta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.