A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) está viabilizando a instalação de unidades do Viva Cidadão no interior do estado ao ceder prédios com toda a infraestrutura de comunicação, conexão com internet, móveis e equipamentos para o funcionamento adequado desse importante serviço de atendimento à população.
Na terça-feira (5), o Governo do Estado vai inaugurar um novo complexo de atendimento do Viva Cidadão na cidade de Pedreiras. O Viva de Pedreiras vai funcionar no prédio da Sefaz, naquele município.
De acordo com o secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, a Sefaz decidiu ceder parte considerável de alguns dos seus prédios do interior do Estado para instalar adequadamente o complexo de atendimento do Viva Cidadão, com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade a ações de qualidade na prestação de serviços públicos.
Na opinião do secretário da Fazenda, a postura da Sefaz em compartilhar os prédios do órgão fazendário concretiza uma real política de Estado, isto é, oferecer serviços, reduzir custos e otimizar os recursos, independentemente da organização administrativa formada pelas diversas Secretarias.
Segundo Trinchão, os prédios da Sefaz em Pedreiras e Açailândia já foram cedidos e dispõem de todas as condições de funcionamento, com conforto e infraestrutura de comunicação, o que permitiu ao Governo do Estado fazer uma rápida instalação do Viva Cidadão nestas importantes cidades do Estado e a oferta de imprescindíveis serviços à população.
O próximo prédio que será cedido pela Sefaz é o da agência de Timon. Ainda está prevista a construção de um novo prédio da Sefaz em Grajaú, que também terá espaço ocupado pelo Viva Cidadão.
Os prédios cedidos pela Sefaz terão seus espaços majoritariamente ocupados pelas diversas repartições públicas que compõem o Viva Cidadão e prestam serviços à população e a Sefaz manterá a ocupação de pequenas instalações, suficientes para os seus serviços de atendimento aos contribuintes do ICMS e do IPVA.
A Central Integrada de Atendimento Viva Cidadão tem como objetivo estabelecer e manter novo padrão e modelo de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão, atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de diversos órgãos e entidades, a fim de atender à demanda de serviços da comunidade.
(Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 29 de novembro de 2013 em Maranhão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.