Data: 26/11/2013
O Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, filho do Governador Siqueira Campos, participou no final da tarde desta segunda-feira, 25, em Araguaína da entrega de equipamentos agrícolas a gestores da região Norte do Tocantins. A solenidade, diferentemente dos bastidores, foi marcada pela religiosiosidade de Eduardo, leitura bíblica, pedido de perdão e dedicação de buquê de rosas vermelhas aos manifestantes que Siqueira chamou de vagabundos e usuários de crack, no último dia 12.
Ao iniciar o discurso, Eduardo se dirigiu aos manifestantes, que de forma inusitada haviam ido embora do vento, para se desculpar pelas atitude do pai há 13 dias. “ Se qualquer um se sentiu ofendido, seja com protesto ou com manifestação, quero deixar umas flores aqui em cima desta mesa para dizer que nós temos grandeza e humildade para pedir perdão. E que todos sejam sempre bem vindos ao nosso meio,” ressaltou Eduardo, que logo após leu versículos da Bíblia Sagrada e meditou sobre os ensinamentos de Jesus.
Os espinhos
Apesar de publicamente Eduardo pedir perdão pelas atitudes do pai e oferecendo não seria melhor flores aos manifestantes, nos bastidores a manifestação foi contida com ameaças de prisão. Segundo uma fonte, por haver uma medida protetiva em que um dos manifestantes não podia se aproximar 200m de uma mulher convidada de honra, a Polícia ameaçou de prendê-lo, caso continuasse o protesto. Logo após isso, os manifestante saíram de fininho e deixaram de fazer o protesto.
Conversa ao pé do ouvido
Anteriormente, dois manifestantes chegaram com pó branco e um deles jogou uma porção nos pés de Eduardo protestando que ele (manifestante) não era usuário de crack. Porém, segundo uma fonte, o filho de Siqueira também teve uma conversa ao pé de ouvido com o manifestante, alertando-o do risco de prisão que corria.
Histórico
O pedido de perdão de Eduardo, se referia à atitude de Siqueira Campos, durante a assinatura da ordem de serviço do Hospital Geral de Araguaína (HGA), no 12, que ficou irritado com o protesto, chamou os manifestantes de vagabundos, usuários de crack e mandou a polícia rasgar os cartazes.
(Folha do Bico / Fernando Almeida/Araguaina Notícias Foto: Fernando Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.