A sociedade civil também participa da reunião, que será nesta quinta (21)
Em quarta-feira 20 novembro 2013 às 21:45, por Edigeny Barros
Será apresentado um relatório sobre a violação dos direitos humanos no Corredor de Carajás
ARQUIVO DO MINUTO
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discute nesta quinta-feira (21), em audiência pública, questões sobre a mineração e seus impactos nos estados do Maranhão e Pará.
Durante a audiência, será apresentado o relatório realizado pela organizaçãoPlataforma Dhesca, que enviou representantes em missão de vistoria e investigação aos estados para produzir documento sobre violações de direitos humanos sobre o Corredor de Carajás, complexo de extração e siderurgia da empresa Vale S.A.
Na audiência “Violações de Direitos decorrentes do processo de extração, beneficiamento e escoamento de minério de ferro no Pará e Maranhão”, além de Cristiane Faustino, integrante da Plataforma Dhesca, haverá a participação de representantes da Procuradoria da República, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da sociedade civil do Maranhão.
Relatório
No relatório produzido pela Plataforma Dhesca são apontadas várias violações aos direitos humanos das populações locais sobre o empreendimento do projeto Ferro Carajás. O documento enumera problemas de saúde naquela população, causados pela mineradora, violência contra comunidades resistentes à implantação dos empreendimentos, espionagem e racismo são apenas algumas das consequências das ações da empresa.
(dominuto.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.