Publicação: 31/10/2013 16:54
Universitários de São Luís, Caxias, Timon, Paço do Lumiar e São José de Ribamar têm até o dia 14 de novembro para efetivarem, gratuitamente, inscrição no processo seletivo destinado ao provimento de 99 vagas de estágio remunerado para o Tribunal de Justiça. O certame é organizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).
Podem concorrer estudantes matriculados a partir do sétimo período do curso de Direito, e quinto período para as áreas de Ciências Contábeis e Biblioteconomia.
Os candidatos devem estar atentos aos locais e documentos necessários para realizarem as inscrições.
Nas comarcas de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar as inscrições ocorrerão na sede da Esmam - na Rua das Sucupiras, nº 27, quadra 49, Renascença. Para concorrer às vagas em Imperatriz, Caxias ou Timon, o candidato deverá realizar a inscrição nos fóruns das comarcas respectivas.
O candidato deverá ter o Formulário de Inscrição devidamente preenchido, de acordo com o modelo disponibilizado na página da Esmam, no Portal do Poder Judiciário, ou fornecido no local de inscrição; apresentar declaração comprobatória de matrícula em instituição de ensino superior; fornecer uma fotografia, tamanho 3x4, recente, com o nome completo escrito no verso; fotocópias da Carteira de Identidade e do CPF; histórico escolar, constando a informação do período em curso, bem como o coeficiente de rendimento acadêmico.
O edital completo e as informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço www.tjma.jus.br, na página da Escola da Magistratura, na seção "processos seletivos".
BENEFÍCIOS - O estagiário remunerado receberá, por mês, uma bolsa-auxílio de valor equivalente a 80% do salário-mínimo nacional, sendo-lhe assegurado recesso remunerado de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante as férias escolares.
Serão concedidos ao estagiário remunerado auxílio-alimentação, auxílio-transporte e cobertura de seguro de acidentes pessoais.
O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.