03 setembro 2013

TOCANTINS: Joaquim Carlos diz que disputou contra “poder da prefeitura e do Estado” e espera que Siqueira “não penalize o município”

Joaquim Carlos Azevedo (PSD) foi eleito o novo prefeito de Taipas do Tocantins
Joaquim Carlos Azevedo (PSD) foi eleito o novo prefeito de Taipas do Tocantins









Eleito prefeito do município de Taipas no pleito suplementar realizado neste domingo, 1º, Joaquim Carlos Azevedo (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 2, que a sensação de vencer a disputa é “de certa forma, gratificante, destacando o caráter extemporâneo e as condições do pleito, pouco tempo para a campanha e disputando contra a prefeita em exercício, Maria do Socorro Carvalho dos Santos (PSDB).

A convocação de novas eleições se deu por conta da cassação do diploma do prefeito eleito em 2012, Orlando Proência, e seu vice Jefferson Antunes, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Neste domingo, ele obteve 731 votos, sendo eleito com 50,24% dos votos válidos. 

Segundo o prefeito eleito, neste um mês de campanha, ele disputou “contra o poder da prefeitura e do Estado”. Azevedo destacou a presença do governador Siqueira Campos (PSDB) no município, participando da campanha da candidata tucana. “Foi difícil. O Siqueira veio, pediu votos, jogou pesado contra mim aqui. Mas deus é maior” afirmou o prefeito.

Indagado como será a relação com o governo do Estado diante desta disputa – ele que é do PSD, partido do vice-governador João Oliveira – o prefeito eleito disse que espera ter uma relação educada, respeitosa, “se possível”, e que o governador “não penalize o município porque a candidata dele não ganhou”. “A relação tem que ser civilizada. Eles [governador, presidente da república, prefeitos] são servidores do povo. tem que ser responsável. Não pode haver perseguição. O governo não pode ser só de alguns, tem que ser para todos, visando sempre o interesse público”, apontou.

À frente da administração do município, disse que pretende fazer uma gestão limpa, transparente e focada nas demandas da população. Além da saúde, que afirma estar “na UTI”; da educação e da pavimentação do município, Azevedo disse que pretende se empenhar para “unir” o município, fazendo com que os grupos entendam que “a eleição é uma festa democrática” e que o resultado precisa ser respeitado. “Quem perde precisar respeitar e quem ganha, precisa respeitar mais ainda, porque o prefeito é de todos”, disse.

Ele disse que espera contar com o apoio não só do povo, mas dos vereadores, deputados, senadores e governo estadual para efetivar a sua gestão.

Disputa
De acordo com o TRE, as eleições em Taipas transcorreram tranquilamente com apuração dos votos encerrada às 17h13. os concorrentes de Azevedo obtiveram a seguinte votação: em segundo lugar ficou a candidata Maria do Socorro, com 692 votos (47,56% dos votos válidos) e, em terceiroo, Enivaldo Ferreira dos Santos (PV), com 32 votos (4,2% dos votos válidos).

De acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Joaquim Carlos Azevedo tem até o dia 20 de setembro para ser diplomado. O prazo final para posse é 23 de setembro.


Fonte: Portal Cleber Toledo - 02/09/13 17h36  - 02/09/13 17h48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.