16 setembro 2013

Campanha de Trânsito será aberta nesta terça-feira em Imperatriz

15/09/2013 06h37 - Atualizado em 15/09/2013 06h37

O tema deste ano segue a proposta da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito

Imperatriz - Com o tema ‘Respeito no trânsito, papel de todos’, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) abre oficialmente a Campanha Nacional do Trânsito nesta terça-feira, 17 de setembro. A solenidade de acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde às 09 horas.
O secretário Municipal de Trânsito, José de Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar, ressalta que o tema deste ano segue a proposta da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. “O objetivo é chamar a atenção da sociedade de que a segurança no trânsito depende de cada um de nós e não apenas do poder público. Se as pessoas envolvidas no trânsito tiverem o respeito às regras e a sinalização e agirem de forma ética o trânsito passa a ser um lugar seguro”.
A campanha, que será desenvolvida em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose, será encerrada dia 24 e conta com diversas ações de conscientização. Após a abertura, à tarde será realizada Blitz educativa nas Avenidas Newton Belo e Industrial. Durante a semana várias outras blitz educativas estarão em pontos estratégicos da cidade.
Do dia 18 até o dia 24 serão proferidas palestras de educação para o trânsito em escolas das redes federal, estadual e municipal e faculdades. Trabalhadores e motoristas profissionais também vão receber orientações durante a realização de palestras na Fábrica da Suzano. “A campanha educativa vai ser veiculada também no rádio e na televisão em horário comercial com o objetivo de atingir o maior número de pessoas”, destaca o Cabo J. que faz um alerta sobre o índice de acidentes em Imperatriz.
“O prefeito Sebastião Madeira assim como eu temos nos preocupado com a estatística de acidentes em Imperatriz. Para mudar o quadro temos desenvolvido uma série de ações que visam coibir esses números. O trabalho de sinalização das vias é vistoriado diariamente. O número de agentes aumentou de 17 para 47. Mas não basta só o investimento em sinalização, engenharia e fiscalização se os condutores não se educarem. Exemplo disso, é que em analise das noticias de acidentes que são veiculadas na mídia, a maior parte ocorre em vias sinalizadas. Por isso nós temos consciência do quanto é importante o trabalho de educação. A mudança de comportamento dos condutores pode contribuir com a redução do número de acidentes. Fazemos esse trabalho o ano todo, mas na semana de trânsito vamos intensificá-lo”.
Fonte: Tribuna do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.