16 setembro 2013

Centro de Zoonoses recebe mais de 35 mil doses de vacina antirrábica

11/09/2013 07h28 - Atualizado em 11/09/2013 07h28

Cães e gatos já podem ser vacinados; campanha de vacinação será lançada dia 5 de outubro


Centro de Zoonoses já dispõe de vacinas para cães e gatos em Imperatriz
Imperatriz - O coordenador do Centro de Zoonoses de Imperatriz, Paulo Henrique Soares, confirmou hoje à reportagem que a unidade já dispõe de um novo lote de vacina antirrábica encaminhada pelo Ministério da Agricultura. “Essa vacina está à disposição da população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Zoonoses, localizado no Conjunto Vitória”, garante.
Ele tranquiliza a população que não puder levar os animais (cães e gatos) até ao Centro de Zoonoses, pois anunciou que será deflagrado no próximo dia 5 de outubro a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica. A campanha será realizada em mais de 40 postos de saúde (fixo e móvel) distribuídos em todos os bairros de Imperatriz.
O coordenador do Centro de Zoonoses destaca que o objetivo da campanha é vacinar mais de 24 mil cães e 12 mil gatos em bairros e povoados de Imperatriz. A primeira etapa da campanha começa no próximo dia 15 (domingo) de setembro na zona rural, cuja meta é vacinar 2.500 animais.
O aposentado Valdenor da Silva, que possui quatro animais de estimação em casa, foi até a unidade do Centro de Zoonoses e recebeu vacinas, agulhas e seringas para imunizar os animais contra o vírus da raiva. “Fui bem atendido e estou satisfeito com o trabalho realizado por esses profissionais”, disse.
No Maranhão,  duas mortes provadas por raiva humana foram registrados esse ano. A vacinação de cães e gatos é a única maneira de prevenir a doença que ainda não foi controlada no Brasil.
Fonte: Tribuna do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.