20 setembro 2013

Alunos do IFMA recebem orientações de como manter a Harmonia no Trânsito

18/09/2013 21h04 - Atualizado em 18/09/2013 21h04

As escolas da cidade necessitam receber mais vezes este tipo de iniciativa

Compreender que Trânsito é compartilhar espaços e não competir por eles, saber planejar seu tempo no trânsito, identificar riscos, prever acidentes, tomar decisões e executá-las. Estas foram algumas das orientações que os alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) receberam na manhã desta quarta-feira, 18.
“Eu reputo esta iniciativa da Motoca como uma das melhores que acontecem nesta instituição e nós só podemos agradecer por este momento de conscientização e aprendizado que a empresa veio oferecer para nossos alunos”, disse o professor do IFMA, José Dioclides Gonçalves.
Segundo a aluna do IFMA Maíra Alves Paiva, as escolas da cidade necessitam receber mais vezes este tipo de iniciativa. “É importante proporcionar momentos como estes nas escolas para conscientizar aqueles que ainda não são motoristas ou motociclistas sobre o posicionamento correto no trânsito”, declarou.
A palestra ocorreu no auditório do IFMA e contou com a participação de aproximadamente 110 alunos da instituição. Na oportunidade, o instrutor de Trânsito da Motoca, Marcelo Stoffel, mostrou animações em 3D produzidas pela Honda e distribuiu alguns brindes para os presentes.
Campanha Harmonia no Trânsito – É umadas contribuições da Honda e de suas concessionárias para melhorar o dia a dia de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. A atitude de cada cidadão e agente do trânsito, respeitando as regras e os demais, é essencial para a segurança de todos. Em Imperatriz, por meio do incentivo da Motoca, mais de 80 empresas da cidade já aderiram à campanha, que teve início no dia 27 se setembro de 2011.
As empresas que participam da Campanha recebem kits com camisetas, cartilhas explicativas sobre a campanha e sobre educação no trânsito, além de adesivospara carro e moto.  Também são realizados check-ups na motocicleta dos funcionários e cursos de “técnicas de pilotagem” ministrados por instrutores da Motoca. Para participar do projeto, a empresa deve entrar em contato com a Motoca pelo telefone: (99) 2101-0500.
Fonte: Tribuna do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.