22 setembro 2013

Diante do carrasco, Sampaio tenta vitória após três rodadas para voltar ao G4


Publicação: 22/09/2013 09:47 Atualização: 22/09/2013 10:02


Sem vencer há três partidas e fora do G4 do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio terá uma grande chance de voltar à zona de classificação do Grupo A. No entanto, terá que superar um trauma que vem atormentando quando o adversário é justamente o Cuiabá-MT: o carrasco Fernando. Nas três vezes que os dois times se enfrentaram, o meia sempre deixou a sua marca e atrapalhou o Tricolor na Terceirona ou na Série D. A nova chance de parar esse jogador será hoje, às 17h, no Estádio Castelão.

Em 2011, já na fase de mata-mata, o Sampaio foi eliminado pelo time mato-grossense graças a dois gols do meia Fernando. No duelo disputado em São Luís, o Tricolor vencia por 2 a 0, mas sofreu um gol marcado pelo carrasco. Na partida de volta, Fernando comandou a vitória de 3 a 0 ao balançar as redes maranhenses uma vez.

Neste ano, as duas equipes voltaram se encontrar e novamente deu Fernando. No segundo tempo da partidadisputada na capital mato-grossense, ele fez o gol da vitória de 1 a 0 e quebrou a invencibilidade do Tubarão na Série C. E Fernando retorna ao Cuiabá justamente nessa partida. Ele não joga há 40 dias por causa de uma contusão na coxa direita.

Com 24 pontos, dois a menos do que o Brasiliense, primeiro time dentro do G4, o Tricolor maranhense pode retornar para o grupo de elite em caso de um triunfo. Já o Cuiabá, em nono lugar, com 21 pontos, quer deixar a zona de rebaixamento.

Atacante Júnior Chicão, uma das novidades do Sampaio, disputa jogada com o zagueiro Johildo

Para tentar encontrar o caminho da vitória, que não consegue desde o dia 25 do mês passado, otécnico Flávio Araújo vai fazer quatro alterações. Em duas, ele será obrigado a mudar. Na lateral-direita, Denilson ganha a vaga de Tote, suspenso. No ataque, Casagrande, que fraturou um dedo do pé, será substituído por Júnior Chicão, atleta que ganhará a primeira chance na Série C. 

As outras duas modificações serão por opção do treinador. No meio-campo, Eloir ressume a posição de Bruninho, que não vinha jogando bem. No setor ofensivo, Pimentinha, recuperado de um desconforto muscular e também envolvido em uma possível negociação com um grupo de investidores, volta para o lugar de Edgar.

Adversário
No Cuiabá, o time mato-grossense chegou na capital maranhense indefinido. O técnico Mazola Júnior preferiu manter mistério. Uma dúvida está no meio-campo entre o volante Jean e o meia Fernando. Se a opção do treinador for pelo primeiro o time será mais defensivo. A outra dúvida é na zaga. Mirita volta após cumprir suspensão e ainda não está confirmado para entrar na vaga de Gustavo. 

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Denilson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Júnior Chicão e Pimentinha
Técnico: Flávio Araújo

CUIABÁ-MT
Emerson, Grafite, Alemão, Gustavo Bastos (Mirita) e Natanael; Bogé, Josa, Douglas Packer e Fernando (Jean); Igor e Magrão
Técnico: Mazola Júnior

Local: Estádio Castelão
Data: 22/09/13
Horário: 17h
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão

JOGOS ENTRE SAMPAIO E CUIABÁ
25/09/2011 Sampaio 2x1 Cuiabá-MT
Gol de Fernando

02/10/2011 Cuiabá-MT 3x0 Sampaio
Gols de Fernando e Tozin (2)

28/07/2013 Cuiabá-MT 1x0 Sampaio
Gol de Fernando


Fonte: O Imparcial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.