22 setembro 2013

Argentinos brilham, Inter goleia e assume liderança do Italiano


Publicação: 22/09/2013 13:00

Ainda em fase de transição com a chegada do treinador Walter Mazzarri, a Internazionale marcou seis golsem suas três primeiras partidas nesta edição do Campeonato Italiano. Entretanto, neste domingo, o time de Milão mostrou grande desempenho ofensivo e goleou o Sassuolo por 7 a 0, no estádio Città del Tricolore, e assumiu a liderança da competição nacional.

Escalada com os brasileiros Jonathan e Juan entre seus titulares, a Internazionale teve quarteto de argentinos como grande destaque. O atacante Rodrigo Palacio foi quem abriu o placar no embate deste domingo, aos sete minutos. Ainda no primeiro tempo, o argelino Saphir Taider, aos 23 minutos, e o lateral direito Raffaele Pucino (contra), aos 33 minutos, aumentaram a vantagem da equipe visitante.

Na etapa complementar, o time de Milão precisou de apenas mais oito minutos para marcar o quarto gol, com o meio-campista argentino Ricardo Álvarez. Um minuto mais tarde, Palacio deixou o campo para entrada de seu compatriota Diego Milito, que não atuava há sete meses por causa de lesão no joelho esquerdo. O centroavante balançou as redes aos 19 e 38 minutos, respectivamente, e mostrou estar em forma. O volante Estebán Cambiasso, aos 30 minutos, encerrou a contagem.

Com este resultado, a Internazionale mantém retrospecto invicto neste início de Campeonato Italiano (três vitórias e um empate), ultrapassa Roma e Napoli, ambos com nove pontos, e assume a liderança do torneio, com dez pontos. No entanto, a equipe treinada por Mazzarri pode perder a primeira colocação ainda neste domingo, já que a Roma ainda faz clássico regional com a Lazio, enquanto o Napoli enfrenta o Milan.

O Sassuolo, por sua vez, continua como pior time do torneio. Campeão da segunda divisão italiana na última temporada, o clube do norte do país ainda somou nenhum ponto na elite do futebol nacional, sendo derrotado em seus quatro confrontos e tendo sofrido 15 gols.

A Internazionale volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando mede forças com a Fiorentina, no estádio Giuseppe Meazza. Neste mesmo horário, mas na quarta-feira, o Sassuolo atua como visitante contra o Napoli, no San Paolo.

Fonte: O Imparcial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.