20 setembro 2013

Viabilizado pelo Sebrae, evento reúne empresários de várias cidades da região tocantina

19/09/2013 08h51 - Atualizado em 19/09/2013 08h51

Raimundo Primeiro
Aconteceu, durante toda a quinta-feira (12), em Imperatriz, o Seminário de Comércio Eletrônico de Imperatriz do Ciclo MPE.net, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, com promoção do Sebrae e apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL).
 Durante o encontro, micros, pequenos, médios empresários e empreendedores individuais receberam informações relevantes sobre comércio eletrônico, mercado que continua crescendo no país, registrando hoje um faturamento de R$ 22,5 milhões. As perspectivas para o setor é que ele alcance um faturamento de até R$ 28 bilhões em 2013 - um crescimento de 25%.
Há dez anos, a Câmara-e.net promove o ciclo de seminários sobre comércio eletrônico e, de acordo com Danilo Lisboa, gerente da regional do Sebrae em Imperatriz,  a edição na cidade tocantina vinha sendo planejada desde 2012. Até o final do ano serão realizados outros vinte seminários em importantes cidades brasileiras.
Diversos parceiros que atuam neste mercado participaram das atividades. Foram proferidas as palestras “Os segredos de como montar uma loja virtual de sucesso”, com Felipe Ronan, da Loja Virtual UOL Host; “A logística do comércio eletrônico”, com Rogério Pereira da Silva, dos Correios; “Cartão BNDES – Oportunidade de negócios”, com André Luís; “Comércio Virtual: Perspectivas do comércio interno e externo”, com Jader de Oliveira Júnior, consultor do Sebrae; “Como vender pela internet de forma rápida e segura”, com Juliana Oliveira; “Webnmarketing: Venda mais através de um markplace” (Mercado Livre); “Brandend content – Conteúdo e redes sociais vendem! Vendem muito!”, com Renato Hideki; e “Inovação para pequenas e médias empresas através de múltiplos dispositivos, com Jenner Maciejewsky Rocha (Microsoft).
Caso de sucesso
Os participantes do seminário acompanharam atentamente o caso de sucesso apresentado pelo empresário Aksson Correa Cunha, proprietário da Aktan Representações, há 5 anos no mercado. Inicialmente, o empresário disse ter começado o negócio comercializando madeira beneficiada. Mas buscando novos horizontes e consolidar sua empresa, buscou outro nicho. Foi então que começou a vender, por meio da internet, mobiliário para casa e escritório, comercializando hoje para todo o Brasil.
O empresário afirma que a atuação do Sebrae teve importância fundamental para a expansão de seu negócio. Ele repassou dicas de como montar uma loja virtual de sucesso em Imperatriz, além de apresentar perspectivas de crescimento sobre os seus negócios.
O gestor de projetos da Unidade Regional de Imperatriz, Marcos Chagas, avaliou como positivo o encontro, ressaltando o envolvimento dos participantes na programação. O seminário contou com a presença de cerca de 180 empreendedores de diversos setores e cidades da região tocantina, como Açailândia e Grajaú.
Fonte: Tribuna do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.