16 setembro 2013

IMPERATRIZ (MA): feira do livro incentiva a leitura e amplia universo cultural dos estudantes

13/09/2013 10h19 - Atualizado em 13/09/2013 10h19

Várias opções de livros estarão à disposição dos leitores até o dia 25 deste mês

Feira do Livro é realizada no Imperial Shopping
Imperatriz - Literatura, poesia, romance, manuais de estudo e bíblicos. Uma variedade de livros está em exposição na Feira de Livros realizada no segundo piso do Imperial Shopping.  A feira conta com mais de mil títulos para todos os gostos e idades, e segue até o dia 25 de setembro. O evento tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e cultura em família e despertar o gosto e o prazer pela leitura.
A vendedora, Marly Sousa, acompanhada pelo filho de seis anos disse que gostou da ideia e variedade de livros. “Quando vi esse espaço reservado à leitura fiquei muito feliz, pois aqui encontrei diversas opções. Geralmente na correria do dia-a-dia, é difícil nos direcionarmos a uma livraria. Encontrar um espaço como esse no shopping é ideal porque entre uma voltinha e outra fica mais fácil encostar e comprar algo para alegrar e incentivar as crianças”.
Além de livros para estimular o aprendizado e histórias clássicas, existe ainda títulos que estimulam o tato com piano e som, livros travesseiros para as crianças dormirem ouvindo histórias e com fantoches que inclusive podem ser utilizados em sala de aula.  Outra novidade é uma barraquinha de mágica onde as crianças se divertem com os truques realizados por Francisco Gomes. “Eles se alegram muito quando faço uma caixa de fósforos andar, levantar e abrir na minha mão”, diz o mágico.
Segundo Andreia Barros, responsável pelo evento, a diversidade cultural proporcionada pela feira auxilia na ampliação do universo cultural dos estudantes. “Por aqui já passaram mais de mil pessoas, e o interessante é que os pais passam sozinhos e depois voltam acompanhados pelos filhos. E como na cidade não existem muitos espaços reservados a cultura e leitura esta sendo gratificante, pois muitas crianças ao invés de doce agora pedem livros.”
Assessoria de Imprensa
FONTE: Tribuna do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.