13 setembro 2013

MARANHÃO: falsos médicos são presos em São Bento

Polícia prende dois homens que realizavam atendimentos oftalmológicos

Em 13/09/2013 , às 07h12 -
Uma equipe de policiais da delegacia de São Bento conduziram, na tarde de ontem (11), por volta das 15h, Dert Girlan dos Santos, e Maicon Marciel.

De acordo com informações das autoridades que investigam o caso, os dois estavam realizando consultas gratuitas nas especialidades de Optometria e Oftalmologia, sendo que os atendimentos estavam gerando diversas dúvidas, por conta do seu resultado duvidoso.

Diante das informações, a equipe de policiais de São Bento identificou e rendeu Dert Girlan dos Santos, que é natural do Piauí, e Maicon Marciel da Silva Andrade, da cidade de Dom Pedro.

Durante interrogatório ao delegado Regional, Sindonis Sousa Cruz, foi descoberto que a dupla estava realizando os atendimentos sem os registros profissionais, pois não possuem cadastro no Conselho Regional de Medicina do
Maranhão (CRM-MA).

O delegado repassou também que a dupla não só realizava os atendimentos técnicos em Optometria e Oftalmologia, ainda vendiam óculos de grau para as pessoas que requisitavam. “A dupla oferecia consultas grátis e também comercializavam os óculos, eles atendiam pessoas como se fossem médicos oftalmologistas, prescreviam receitas e vendiam óculos”, ressaltou o delegado.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado Sindonis Cruz, nos artigo 282, por exercer a profissão de médico sem autorização legal; e no artigo 171, por obter, para si, vantagem ilícita induzindo alguém ao erro mediante fraude.
Fonte: Tribuna do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.