05 março 2014

Crédito vai beneficiar empreendedores nas praias


05/03/2014 08h22

Ricardo Brito
O Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino), está ampliando a linha de crédito para atender ambulantes, barraqueiros, e barqueiros durante a temporada de praias. O credito foi ampliado e este ano vai atender 68 praias em todo o Estado, segundo o presidente do Prodivino Mazinho Moraes.

De acordo com o Prodivino os comerciantes vão receber todas as orientações necessárias sobre a linha de crédito. No ano passado, a iniciativa do governo do Estado injetou quase R$ 4 milhões em recursos, e beneficiando microempreendedores de 32 praias. 

Prodetur Nacional
 
A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur) também está se movimentando no fomento ao turismo. No último dia 26, sua  presidente Nilmar Ruiz defendeu, no Ministério do Planejamento, Carta Consulta em que o Governo do Tocantins pleiteia, junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), financiamento de US$ 120 milhões, para a implementação do Programa de Desenvolvimento do Turismo Sustentável (Prodetur Nacional-TO).

O Governo pretende transformar o cenário do setor no Estado, aplicando os recursos na adequação da infra-estrutura turística e em equipamentos, na gestão ambiental e na qualificação dos prestadores de serviços turísticos, além do fortalecimento institucional e das estratégias de promoção da imagem turística dos pólos.

Os Polos do Jalapão, Cantão e Palmas e entorno serão os primeiros contemplados com os recursos do Prodetur, já estando em elaboração o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), que estabelece ações estratégicas de curto, médio e longo prazo para essas três regiões, beneficiando 12 municípios e população de 367.219 pessoas. As demais rotas turísticas Bico do Papagaio, Vale dos Grandes Rios, Pantanal Tocantinense e Serras Gerais serão apreciadas na segunda etapa.

(Portal Stylo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.