Petinhadas

Meu amigo, esse mistério da saída ou não da ‘vice-sub-judice’ do governo tá mais difícil de desvendar do que o sumiço do avião da Malaysia Airlines!!! Não tem radar ou satélite que consiga captar o que se passa na cabeça dela e do pai, ‘Don Bigodon’!!! Nem mesmo todos esses pretendentes à vaga de senador, caso ela decida não concorrer, sabem exatamente o que está ‘rolando’ na ‘Casa Mal Assombrada’!!! ‘Tão ‘ aí ‘jogando e brigando’ pela vaga dela porque têm que fazer isso mesmo!!! Essa semana, por exemplo, meu chefe conversou com duas fontes governistas de alto poder de acerto; uma disse que a ‘vice-sub-judice’ fica até o fim do governo, porque o grupo não soube construir ‘essa coisa’ com ‘Don Arnaldon’!!! A outra, veja só, garantiu que ela sai candidata e disputa o Senado, porque já está tudo ‘construído’, nos bastidores, com o chefe do ‘Poder Rangedor’!!! E olha que são duas fontes fidedignas do meu chefe!!! Bom, enquanto isso, o que tem de ‘nego’ especulando é uma ‘festa’!!! Mas Dr. Pêta insiste: ela é candidata ao Senado…, e agora mais do que nunca; afinal, notícias ‘fresquinhas’ procedentes do Amapá dão conta de que até o todo poderoso petista Rui Falcão já ‘desenganou’ ‘Don Bigodon’ por lá (Mais detalhes no Informe JP, na página 3 desta edição)!!! Agora me diga: o que será dos Sarney sem o chefe maior no Amapá, a ‘vice-sub-judice’ no Senado e Luís Fernando no governo???!!! Pelo menos ela tem boas chances de vencer e dar uma sobrevida ao grupo…, uma sobrevida, frise-se, que pouco vai adiantar com Flávio Dino na principal cadeira do Palácio dos Leões e a ojeriza da filha de ‘Don Bigodon’ por Brasília!!! Mas, de qualquer forma, é uma sobrevida…!!! Agora, o que deve estar ‘‘martelando’ mesmo a cabeça do chefe maior do grupo são os riscos que a filha corre sem um mandato!!! Sim, porque os problemas com a lei são preocupantes!!! E aí, vai correr o risco de ter a paz tirada, de ser molestada por qualquer magistrado de primeira instância???!!! Ela saaaaaaaaaaai…!!!

Viram essa que saiu, aqui, no jornal do meu chefe, sexta-feira agora???!!! “Envolvida numa grave crise no final do seu governo, por conta da disputa pelo Senado da República, Roseana Sarney não enfrenta divergências apenas com seu grupo político. Elas atravessaram as ‘fronteiras’ políticas e chegaram dentro de casa, em forma de impasse que pode gerar novo complicador. Caso resolva mesmo ficar até o final do mandato, Roseana defenderá Gastão Vieira como seu substituto para disputar o Senado. Já o senador Sarney, seu pai, acha mais conveniente a candidatura do empresário Edinho Lobão. É uma forma de ‘trazer’ para a campanha o pai de Edinho, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Enquanto isso, permanece, entre os mais céticos, a convicção de que a governadora Roseana Sarney é a candidata do grupo”!!! Negócio ta ‘feio’ pro lado dos Sarney!!!

Rapaz, o ex-deputado Vagner Lago ‘vestiu’ uma ‘saia justa’ ‘daquelas’, semana passada!!! Estava ele em Urbano Santos, com Flávio Dino e comitiva, em mais uma das visitas do movimento ‘Diálogos pelo Maranhão’, quando uma professora se aproximou e falou: “Nossa, mas o senhor é a cara do Jackson Lago”!!! Empolgado, Vagner ‘se espiritou’ todo: “Eu sou a reencarnação dele”!!! A professora olhou bem para o ex-deputado e ‘mandou bala’: “Ah, é???!!! Então assine aqui a minha progressão” (que o ex-governador não teve tempo de assinar)!!! Pense!!!

Meu amigo, pense num ‘fora’!!! Pois é…, aconteceu essa semana, em Brasília!!! O ‘nosso’ ‘deputado espalhafatoso’ ia passando pelos corredores da Câmara Federal, quando deparou com o Romário e, na maior intimidade’, ‘mandou’: “E aí, Romário, quando tu voltas ao Maranhão???!!! Quero de apresentar umas gatas”!!! E o deputado ‘Baixinho’ ‘mandou um ‘petardo’ lá onde a ‘coruja dorme’: “Não preciso de gatas, já tenho a minha”!!! Uiiiiii…, essa doeu na ‘pleura’!!!

E bateu desespero em ‘Don Bigodon’ lá pras bandas do Amapá!!! E tudo por conta da postura firme do PT de lá em negar aliança com ele!!! ‘Bigodon’ tentou e não conseguiu se reunir com o presidente petista no estado…, teve que recorrer a Rui Falcão, presidente nacional da legenda, para implorar por uma audiência!!! E sabe o que ele ouviu do dirigente petista amapaense???!!! “Vamos ter candidatura do PT ao senado; isso é decisão definitiva”!!! ‘Rapá’, pense numa situação!!! O que D. Pêta sabe é que ‘Don Bigodon’ saiu correndo do Amapá, no rumo da ‘Grande Ilha’, pra dizer que a filha tem que ser candidata, de qualquer jeito!!! Não disse, que ela vai sair…!!!

E o ‘Mino-Cachoeira-Pedrosa, hein, gente???!!! Pois é…, inventou que Flávio Dino tinha ido a um evento em Timon e se hospedado num ‘Cinco Estrelas’ de Teresina!!! ‘Mentirona’, esclareceu a assessoria do comunista!!! Não teve evento algum em Timon, ele não se hospedou em Teresina e a Embratur nunca fez qualquer pagamento de despesa do movimento Diálogos pelo Maranhão”!!! Mais uma mentira…, sem pé nem cabeça…!!!

Viuchi…, essa é braba!!! Tem romance de gente alta e de família nobre ‘rolando’ na ‘Ilha do Amor’!!!

Eita, que não adianta tá preso!!! O cunhado de um envolvido na morte do jornalista Décio Sá continua comandando a agiotagem na ‘terrinha’, de dentro do ‘xilindró’!!! Agora, na pessoa de um cunhado e de dois amigos…, emprestando alto e cobrando dívidas!!!

E aquela concessionária asiática???!!! Continua vendendo veículos com ágio de 20% na ‘Grande Ilha’!!! É só consultar a tabela Fipe e comprovar!!!

E a chapa tá esquentando ‘pro’ lado daquele conselho de classe!!! Alguns integrantes, indignados, resolveram mandar denúncias para jornalistas dando conta de assédio moral, assédio sexual, farra de diárias, gastos excessivos com segurança particular… “Jesus/Maria/José”…!!!

E lá pras bandas do retorno da Cohama, não é que uma jornalista contratada mediante seletivo, trabalhando direitinho, foi demitida para dar lugar a uma sobrinha forte???!!! Pois é…!!!

E naquela instituição na Praia Grande, onde as eleições se avizinham, o chefe maior tenta ‘emplacar’ a adjunta, mas a ‘ex’ tá em campanha ‘feroz’!!! E, pior, tem mágoa envolvida, pois esta acredita que o atual foi um ingrato!!! Correndo por fora, um candidato que já era pra ter sido alçado ao cargo e foi preterido na eleição anterior!!! Agora, longe do acirramento que envolve os outros dois candidatos, ele pode ser o fator surpresa!!!

E por que será que o pessoal “do outro lado da ponte” ‘morre’ de medo da aproximação da Eliziane com Flávio Dino???!!! Rapaz, o medo é tamanho, que vivem seguindo a ‘coitada’!!! Dia desses, disfarçado, um ‘paparazzi franciscano’ tirava fotos da deputada na mesa de um restaurante, sem que ela percebesse!!! Deixa a irmã em paz, gente!!!

Condutores de veículos que usam a Avenida Litorânea pela manhã, cedo, para chegar ao trabalho, levar o filho à escola, ir ao médico ou outra atividade foram surpreendidos, segunda-feira, agora, com um desvio desnecessário do tráfego que atrasou e atormentou a vida de todos!!! E o que era???!!! Uma solenidade do Corpo de Bombeiros, em frente ao posto de Guardas-Vidas, da praia de São Marcos, para entrega de novos equipamentos e viaturas que serão utilizados pela corporação na capital e no interior do Estado!!! Na ocasião, também, foram formados 36 novos profissionais do curso de especialização e prevenção de incêndio!!! A princípio, ‘repórteres’ do Dr. Pêta que presenciaram o tormento dos motoristas naquele ‘engarrafamento quilométrico’, pois a avenida foi interditada numa área de um quilômetro, aproximadamente, não entenderam a necessidade da interdição…, nem a razão do evento estar acontecendo num posto de Guarda-Vidas, quando se sabe que os bombeiros possuem um quartel, bem mais amplo, na ‘pontinha’ da Ponta da Areia, do lado do Iate Clube!!! Talvez tenha sido essa a idéia do comandante dos bombeiros…, só que a solenidade contaria, como contou, com a presença do secretário ‘Lugui’, possível candidato a deputado!!! Então, melhor interditar a avenida e fazer na Litorânea, que dá mais visibilidade!!! E os condutores de veículo ainda vão passar ‘devagarzinho’, do outro lado da pista…, putos da vida, mas olhando tudo!!!

‘Viuchi’… essa é braba!!! ‘Meteram a mão’ num ‘dindim’ da tesouraria de um conhecido Centro ali pras bandas da Praia Grande!!! Pior é que a tesoureira, a diretora e a secretária-chefe-maior abafaram tudo e tentaram jogar a culpa num funcionário humilde!!! Mas, na realidade, tudo está a indicar que tem ‘dedo’ de gente ligada ao alto escalão na história!!! Um ‘pessoal’ palaciano foi destacado para investigar, deram ‘férias’ para ‘ tesoureira e, no final, abafaram tudo…, mas o negócio tá é ‘feio’ por lá!!!

E olha só o ‘humor negro’ que ta ‘rolando’ na net!!! “Um minuto de silêncio para o homem que disse à esposa que iria viajar para a China no vôo Air Malasya e até agora não pode sair da casa da amante”…!!!

Pior do que essa só a frase da Dilma, no Dia Internacional da Mulher!!! “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio”!!! Que ‘negócio’ é esse, presidentA???!!!

Viram a matéria que saiu na mídia sobre o concurso da Caixa com mais de um milhão de inscrições???!!! Agora, vê se dá para entender!!! Teve candidato que se submeteu ao último concurso, foi aprovado, classificado no que a Caixa chama de “Cadastro de Reserva”, e antes de ser convocado, já estão promovendo novo concurso!!! Por que não realizar esse certame depois da convocação dos aprovados do último concurso???!!! Alguém pode responder???!!!

Meu amigo, uma ‘presidentA’ de sindicato onde maioria da diretoria ‘vazou’ com medo das falcatruas resolveu acabar com suas preocupações com as contas da entidade, hoje indo de mal a pior!!! A ‘mala’ contratou uma firma de contabilidade ligada ao ‘cara-metade’ para ‘maquiar’ as contas, com notas fiscais polares e outras práticas, e depois de expurgar a tesoureira, cooptou a atual presidente do Conselho Fiscal, contratando-a para decorar desde a sala dela até a portaria do sindicato, além das festas e tudo mais!!! Tudo isso devidamente assinado pelo ‘cara-metade’ da ‘conselheira’, para efeito fiscal!!! É, meu amigo, tão fazendo da entidade o ‘velho’ trampolim para a política, e querendo chegar com uma ‘bagagem de primeira’ na Câmara!!! Só muita borracha!!!

Essa foi boa!!! Um professor ligou para um amigo e a ‘cara-metade’ atendeu!!! O teacher, então, disfarçando a voz, perguntou: “é da casa do engenheiro Nelore???!!!” A ‘cara-metade’ corrigiu: “aqui tem um engenheiro, mas não é esse sobrenome”!!! O professor insistiu: “Não é da casa do Nelore engenheiro, perito criminal e…”???!!! A mulher, já impaciente, chamou o ‘cara-metade’: “Atende aqui, porque ele só tá errando o sobrenome…, nelore”!!! E ouviu: “Mulher, nelore é boi…, deve ser um dos meus amigos fdp”!!! Hahahahahahahahahahahahahaha!!!

Lembram o combativo Neiva Moreira???!!! Pois é…, era homem de grandes ‘tiradas’!!! Olha só essa que o Cláudio Humberto acabou de publicar em sua coluna, Diário do Poder!!! “No início dos anos 90, o saudoso jornalista Neiva Moreira participava de um seminário da Escola Superior de Guerra na Fortaleza de São João, no Rio. Na hora do almoço, o comandante da ESG, tenente-brigadeiro Sérgio Ferolla, pediu desculpas pela qualidade da comida. Neiva discordou:

– Para mim está ótima, muito melhor do que a última vez que almocei aqui.

– E quando foi isso? – perguntou o comandante.

– Na década de 60. Eu estava preso aqui na fortaleza e almoçava vigiado por um soldado. Agora, pelo menos, estou acompanhado do comandante”!!! Hahahahahahahahahahahaha, boa!!!

Rapaz, não bastassem as ‘estrepolias’ de ‘Cabelo de Trim’, não é que ele deu para aparecer agora no Iate Club, ali na ‘pontinha’ da Ponta da Areia, com um sobrinho ‘malaquias’ também!!! Pois é…, e acredita que o ‘garoto’ tem o mesmo ‘modus operandi’ do tio???!!! Pior é que já no domingo, nos finais da ‘bagaceira’, o ‘cabra’ já prepara o terreno para a ‘noitada esportiva’ de quarta-feira!!! “Vamos comprar isso, aquilo e dividir tudo…, mas na hora é o primeiro a ‘evaporar’!!! ‘Nego’ já tá ‘uma arara’ com o sobrinho ‘mala’!!!

E quem anda gastando sola de sapato ‘adoidado’ é o ‘chargista quatro letras’!!! Pois é…, depois de ter encontrado várias vezes um prefeito da ‘Grande Ilha’, o ‘cabra’ garantiu que iria presenteá-lo com uma obra de arte de sua autoria e discutir uns projetos interessantes!!! O executivo até que se interessou e deu ‘sinal verde’, pedindo a um auxiliar adjunto, presente, que o levasse posteriormente ao seu gabinete!!! Agora, diz se o ‘dito-cujo’ levou???!!! Pior é que, diante de tantos dias passados, ‘quatro letras’ terminou virando ‘chacota’ dos colegas de trabalho que já sabiam da história!!! Rapaz, foram várias tentativas e nada!!! É, mas o chargista não desistiu e procurou um outro alcaide, que o recebeu em sua própria residência e adquiriu o que deveria ser presente do outro prefeito!!!

Ainda sobre os questionamentos ao secretário Pedrinho, o leitor do Colunaço encaminhou um outro e-mail ao Dr. Pêta!!! Disse ele: “Com relação aos esclarecimentos corretos e verdadeiros do secretário, tenho a complementar e solicito que chegue até ele: (1) A cessão de prédios públicos existe. Peça que ele verifique na Regional de Presidente Dutra. Lá, escolas públicas são utilizadas para que faculdades sem registro no MEC ofertem curso de Psicologia, Educação Física e Farmácia; (2) Sobre o pagamento dos vigilantes, a bem da verdade existiam seis meses em atraso nos salários dos colaboradores daquela empresa proprietária do avião em que estava o neto do Sarney. Foram pagos quatro meses, na semana que antecedeu o Colunaço ‘pós férias’ e dois meses ainda comprometem a segurança alimentar dos vigilantes; (3) Sobre a terceirização de cargos de professor em escolas públicas da rede estadual, a bem da verdade, na última semana, chegou à Regional de São João dos Patos uma Portaria determinando o regresso, em caráter imediato, de todos os professores afastados em sala de aula em função da colocação de um substituto, sob pena de sofrerem sanções administrativas. Mas nas regionais de Presidente Dutra-MA ((responsável pela cidade de ‘Zé Feio’) e Barra do Corda ( responsável pelo município e Tuntum) a prática continua!!!

O Colunaço do Pêta registra com pesar o falecimento do publicitário Benedito Agapito de Souza, de 66 anos, ‘nosso querido’ ‘Agapito’, que ‘foi embora’ na madrugada desta sexta-feira, vítima de um fulminante ataque do coração na cidade de Arari!!! Uma perda grande para muita gente, principalmente para seu maior ídolo, o deputado Manoel Ribeiro, “meu amigo, compadre, deputado, presidente Manoel Ribeiro”, como ele costumava apresentar o parlamentar!!! Ex-dono de restaurante e de churrascaria em São Luís, Agapito era funcionário aposentado da Uema e trabalhou durante muitos anos como ‘assessor parlamentar’ do deputado Manoel Ribeiro; inicialmente na Câmara Municipal de São Luís e depois na Assembleia Legislativa!!! Agapito era casado com Maria de Nazaré Souza e tinha quatro filhos!!! Foi suplente de vereador em Paço do Lumiar e chegou também a ser candidato a vereador em Arari!!! Ele foi enterrado na manhã de ontem, no cemitério de Maracanã!!! Vai deixar saudades!!!

E pra fechar…

COMO COMEÇAR UM DISCURSO COM INTELIGÊNCIA!!!

Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido recentemente na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente.

Falava o representante de Israel na ONU:

– “Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés.

… (todos ficaram muito curiosos)

…Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente”:

“Que boa oportunidade para tomar um banho!”.

Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido!

Os palestinos haviam-na roubado!!!”

Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:

– “Que mentira boba e descabida! …Nem havia palestinos naquela época!!!”

O representante de Israel então sorriu e afirmou:

– “Muito bem… Então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso…”

Se um discurso semelhante fosse aplicado ao Brasil, seria mais ou menos assim:

Em 1.979, os Governos Militares, depois de salvar o Brasil do comunismo, e prepará-lo para um futuro brilhante, com uma grande infraestrutura governamental, resolveram iniciar a abertura política e se retirar totalmente da área política, preparando inclusive uma Lei da Anistia, para perdoar até mesmo aos traidores da Pátria, entre eles muitos assassinos, sequestradores e assaltantes.

Mas o PT roubou toda a minuta desses documentos!!!

Aí, com certeza, uma voz de um petista, raivosa, diria:

MAS EM 1.979 O PT NEM EXISTIA!!!

Então podemos afirmar com absoluta certeza de que o PT nada fez para a Democratização e Abertura Política do País, nem para seu desenvolvimento, muito pelo contrário: CONDENOU-O AO ATRASO, À IGNORÂNCIA E À DESONESTIDADE ENTRE SEUS PARES !

Lembre-se sempre:

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil.

Mistérios

Qual é o empresário, que, diante da situação delicada do grupo Sarney no Maranhão, sem nenhuma perspectiva de futuro, já tá pensando em vender tudo, ‘arrumar as malas’ e ‘se mandar’ daqui para o exterior???!!! É…, se for mesmo, vai poder sacar grana na ‘boca do caixa’…, principalmente se for para a Suíça!!!

Qual é o integrante do clã Sarney que prefere mais Arnaldo Melo do que Luís Fernando na principal cadeira do Palácio dos Leões, pelo menos nos 9 meses, caso a ‘vice-legitimada’ deixe o governo para disputar o Senado???!!!

O que o doleiro Alberto Yuossef, preso pela PF na Operação Lava-jatos, fazia em São Luis???!!! Turismo é que não era!!!

Qual foi o diretor de unidade de saúde do município que agrediu uma doutora, a secretária de saúde já sabe e o ‘dito-cujo’ deve ser ‘defenestrado’ do cargo a qualquer momento???!!!

Qual é a assessora de imprensa que durante Congresso de Comunicação na Suíça aproveitou para saborear alguns novos pratos no cardápio do hotel, a exemplo da “língua suíça”, e aprovou a iguaria???!!!

Quem é o conhecido revendedor de ‘carangos’ que já ‘desaliançou’ quatro vezes da ‘cara-metade’ e voltou a conviver com a ‘dita-cuja’, sem maiores alardes???!!! Aí gooooooooosta!!!

Qual é a titular de secretaria estadual que não deixa um órgão subordinado ter assessoria de imprensa para que o gestor desse órgão não apareça na mídia???!!!

Por que será que um blogueiro “do outro lado da ponte” publicou um post sobre a ‘quase degola’ de um ‘togado’, pelo CNJ, e no mesmo dia tirou a matéria???!!! Ficou com medo, é???!!!

Qual é o doutor que mudou há dez dias para um condomínio da ‘Grande Ilha’, e, desde então, dia sim, dia não, vai pra casa, para dormir, na ambulância do Samu de Pinheiro???!!! Como o síndico estranhou, ele disse que às vezes o carro vem e não tem ferry-boat para voltar!!! Ah, tá!!!

Quem foi o teacher, que, convidado para o aniversário de uma ‘biba sessentona’, essa semana, no Centro da ‘Grande Ilha’, quando viu que os assédios, inicialmente de brincadeira, estavam ficando sério, ‘vazou’ da festa???!!! É…, mas a ‘galera colorida’ se divertiu foi mesmo!!!

Quem será a presidente de sindicato, que, sem apoio da categoria, contratou a ‘peso de ouro’, junto a uma entidade metaleira, doze “homens de ferro” para fazer sua segurança pessoal e aplaudir seus discursos???!!! Essa nem ‘borrachada’ resolve!!!

Quem será o ‘Sargento Tainha’ que ‘descabaçou’ a ‘nova direção’ de ‘Cabeludo’, no Canto da Arte, lá na São Pantaleão, e meteu o primeiro fiado no empreendimento???!!! Tome ‘tenência’, ‘Didico’!!

(Jornal Pequeno)