30 março 2014

Flamengo vence novamente a Cabofriense e garante vaga na final

 - Atualizada às 


Lucas Mugni foi o destaque do jogo com dois gols
O DIA

Rio - O Flamengo está classificado para a grande final do Campeonato Carioca de 2014. O Rubro-Negro bateu mais uma vez a Cabofriense, desta vez por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã. O time da Gávea já entrou em campo com uma boa vantagem debaixo do braço, pois na primeira partida da semifinal venceu o time da Região dos Lagos por 3 a 0.

No jogo deste sábado, o Flamengo tinha os desfalques de Léo Moura, Léo, Elano, André Santos e Cáceres. Já o principal desafio da Cabofriense era conseguir quatro gols para levar a vaga. Lucas Mugni foi o principal destaque da partida com dois gols.

Jogadores do Flamengo comemoram com Lucas MugniFoto: Alexandre Brum / Agência O Dia

O JOGO

A Cabofriense começou com tudo, logo no primeiro minuto, Keninha bateu de fora da área e Felipe espalmou para fora. Depois de ser envolvido pela troca de passes do time de Cabo Frio, o Flamengo roubou a bola saiu em contra ataque com Lucas Mugni, o argentino carregou e bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Cetin, 1 a 0, aos oito minutos.


O que já era difícil virou impossível, com o gol a Cabofriense precisava marcar quatro vezes para levar o jogo para os pênaltis. Mesmo precisando do resultado, o time da Região dos Lagos sentiu o gol, o Rubro-Negro aproveitou a timidez do adversário para marcar o segundo. Muralha levantou bola na àrea, Cetin saiu mal, e de novo Lucas Mugni mandou para a rede, desta vez de cabeça, 2 a 0.

Com a vantagem, o Flamengo tomou conta da partida, aos 30, Amaral tentou de longe e conseguiu um escanteio. No lance seguinte, Hernane sofreu falta e saiu de campo na maca para ser atendido. Seis minutos depois, Pará levou um cartão amarelo depois de fazer um falta dura em Samir. O Brocador não suportou as dores e saiu de campo para a entrada de Alecsandro, no banco o jogador começou a chorar. No fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo do jogo.

O segundo tempo começou bem devagar, o Flamengo tinha a maior posse de bola e arriscou alguns lances de ataque, mas sempre sem muito perigo. Só aos 14 minutos que Gabriel levantou a torcida. O meia recbeu passe de Paulinho e bateu para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Cetin. Aos 15, Mugni sentiu cansaço e foi substituído por Márcio Araújo, no banco o argentino colocou gelo nas duas panturrilhas.

Aos 19, João Paulo tabelou com Alecsandro, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para marcar o terceiro do Flamengo, 3 a 0. O gol deu moral para o atleta que aos 25, bateu de fora da área e carimbou o travessão do goleiro Cetin, quase marcando o seu segundo no jogo.

A Cabrofriense diminuiu o placar aos 30. O atacante Éberson recebeu dentro da área, girou em cima de João Paulo e bateu forte para marcar o gol de honra do time de Cabo Frio, 3 a 1. Sem se abalar, o Flamengo tentou dar a resposta com Nixon, que havia acabado de entrar. O atacante arrancou em velocidade pela direita e bateu cruzado para fora.

Mesmo com o gol, a Cabofriense não teve forças para iniciar uma reação. No último lance da partida, Nixon achou Alecsandro na área, o atacante tentou encobrir o goleiro Cetin, mas mandou para fora. Com o resultado o Flamengo chegou a sua 8ª decisão de Campeonato Carioca nos últimos 16 anos.

CAMPEONATO CARIOCA

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 1 Cabofriense

Local: Maracanã

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Público pagante: 5.977

Gols: Lucas Mugni (1ºT: 8', 18'), João Paulo (2ºT: 19') e Éberson (2ºT: 30')

Cartões Amarelos: Pará (CAB)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Flamengo: Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha e Lucas Mugni; Everton, Paulinho e Hernane.

Cabofriense: Cetin; Rodrigo Dias, Daniel Tijolo, Luizão e Leandro; Silvano, Jardel, Pará e Eberson; Keninha e Fabrício Carvalho.

(O Dia Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.