30 março 2014

É possível recuperar os dados de um HD estragado?

Domingo, 30/03/2014, às 15:00, por Ronaldo Prass


>>> É possível recuperar os dados de um HD estragado?

Ronaldo, consegui a proeza de deixar meu HD externo cair no chão. Tentei usá-lo novamente, mas não consegui acessar nada, apesar de era possível ouvir os discos rodando. Tem algum jeito de salvá-lo? Pelo menos para um último acesso para copiar as informações que estavam lá?
Rafael Lopeshá 

Olá, Rafael! Eu já tive um problema parecido. Em caso de queda do HD, é preciso levar em consideração se ele estava em funcionamento ou não, pois se ele estava ligado, aumenta a probabilidade de que o dado físico tenha inutilizado o disco. Sem ter em mãos o seu HD fica inviável eu poder fazer um diagnóstico, mas em casos semelhantes a única maneira de recuperar as informações é levando o HD para empresas especializadas em recuperação de dados. Nesse caso, a informação armazenada justifica o alto custo na recuperação dos dados. 

>>> Recuperar a senha do roteador Wi-Fi

Ronaldo, formatei o meu notebook, só que agora não consigo conectá-lo usando a minha rede sem fio, pois não lembro mais da senha. O que faço?
Jonas 

Olá, Jonas! Não existe um método trivial que possa ser empregado na recuperação da senha do seu roteador, embora seja possível recorrer a alguns programas que irão fazer uma autenticação num procedimento de 'hack'. No seu caso, o ideal é redefinir a senha. Para isso, basta resetar o roteador. Uma dica: ao invés de senha, prefira usar o método de autenticação baseado em endereço de MAC (Media Access Control). Se você quiser adotar esse método de autenticação, e precisar de auxílio, por favor, poste na área de comentários o modelo do seu roteador e versão do sistema operacional.

>>> Como desativar perfil no Facebook de usuário falecido

O meu afilhado faleceu no mês passado. Como faço para desativar o perfil dele no Facebook sem o login?
Evandra Dorneles

Olá, Evandra. A maneira mais simples de você remover o perfil do seu afilhado é informando as credenciais de acesso. Você poderia redefinir a senha do e-mail dele e depois solicitar a mudança da senha do Facebook. Mas também existe um recurso oferecido pela rede social em que os parentes ou amigos do usuário falecido podem solicitar a exclusão da conta. Para fazer a solicitação, você deve acessar este link aqui e preencher o formulário com as informações solicitadas. Será preciso fornecer uma cópia da certidão de óbito, da certidão de nascimento da pessoa falecida, ou alguma prova de falecimento fornecida por autoridades. Mas também existe a possibilidade de transformar o perfil num memorial, assim você estará prestando uma homenagem virtual ao seu ente querido. Para solicitar a conversão do perfil em memorial, é preciso acessar esse link aqui e preencher todos os campos solicitados no formulário.


(IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.