29 março 2014

‘Protesto não prejudicará população’, garante Comando da PM do MA

Publicado em: 28/03/2014 - 10:18Fonte: G1

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) garantiu que a população maranhense não será prejudicada pelo movimento iniciado por um pequeno grupo de militares na noite de quinta-feira (26). O subcomandante da PMMA, coronel João Nepomuceno, disse, nesta quinta-feira (27), que a maior parte do efetivo continua trabalhando normalmente. “Essa mobilização é ilegítima e tem caráter político. O Governo do Estado já atendeu a diversas solicitações, garantindo muitos benefícios para a categoria”, ressaltou.
DSC04475
Subcomandante da PMMA, coronel João Nepomuceno
Segundo o coronel, o movimento reúne poucos militares, que dizem representar toda a instituição. “A PM está fazendo todo esforço para que não haja prejuízo na área de segurança pública, pois a população não pode pagar com insegurança por conta dessa manifestação política de alguns militares”, destacou o subcomandante.
O coronel Nepomuceno esclareceu, também, que na pauta de solicitações estão questões resolvidas como o armamento, fardamento e a melhoria salarial. A polícia está aguardando nova remessa de armas para atender a todo o contingente; o novo uniforme deve ser distribuído a partir da próxima semana; e quanto ao reajuste, o governo garantiu o percentual de 7%, referente ao mês de março.
O Comando da PM ressaltou que o trabalho dos policiais nas ruas vai continuar, as barreiras serão reforçadas e haverá uma operação especial para combater o roubo a ônibus. “As nossas operações vão continuar sendo desenvolvidas. O efetivo da PM seguirá nas ruas e dentro dos presídios”, garantiu o subcomandante.
(Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.