Filas enormes se tornaram rotina desde o inicio do ano na porta do Sine Municipal
14/01/2014 11:44:43 - Hyana Reis
Filas enormes se tornaram rotina desde o inicio do ano na porta do Sine Municipal, localizado no Estádio Frei Epifânio. Por ser o único local atualmente que está protocolando o seguro desemprego, o acumulo de pessoas tem sido maior que a capacidade de atendimento.
Patrícia Lima estava a dois dias seguidos na fila. No primeiro ela não foi atendida por falta de vagas. “Dois dias seguidos que eu venho aqui e está esse tumulto de gente, isso é uma falta de respeito com o trabalhador. Foi um sacrifício para eu conseguir ser atendida”, reclama.
Edilson Sousa conta que o motivo para tanta demanda é a falta de atendimento na Delegacia Regional do Trabalho. “O Ministério do Trabalho e o Sine Estadual não estão funcionando, então todos tiveram que vir para cá”.
O coordenador do Sine Municipal, Arnaldo Cunha, explica que além do Sine ser o único a atender, o aumento do número de pessoas desempregadas, devido ao fim dos empregos temporários de fim de ano, agrava a situação.
Para André Araújo, a solução era agendar os atendimentos. “O Sine deveria ser como alguns órgãos federais, que você agenda o seu atendimento. Por mais que demore dias, pelo menos você sabe quando e que horas vai ser atendido. Assim não se perde horas esperando em uma fila, para correr o risco de não entrar. Acredito que deveria ser feito assim, para evitar que tantas pessoas durmam em filas aqui em Imperatriz”.
(Jornal Correio Popular)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.