23 janeiro 2014

Agentes penitenciários fazem assembleia e descartam greve da categoria

CRISE CARCERÁRIA »

Publicação: 23/01/2014 10:08

No início da noite desta quarta-feira (22), o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem) descartou a paralisação da categoria por tempo indeterminado. Na próxima terça-feira, 28, eles realizarão atos públicos na porta da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), no Outeiro da Cruz; e na sede da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional do Maranhão (OAB-MA), no Calhau.

A categoria é contra a implantação de uma portaria sancionada, no dia 13 de janeiro, pelo superintendente de Controle e Execução Penal, Ronald da Silva, que limita as atividades dos agentes penitenciários nos presídios do estado. Para o presidente do sindicato, Antônio Portela, disse que isso vem apenas restringir o trabalho dos agentes, pois, o objetivo da secretaria é terceirizar o sistema penitenciário. “Vigiar e coordenar as ações dentro dos presídios são funções do inspetor e do agente penitenciário. De forma alguma, devemos ficar restrito apenas a escoltar internos como indicar a portaria”, reclamou.

Ele também afirmou que durante o ato público vai cobrar tanto do secretário da Sejap, Sebastião Uchoa, como do integrante da OAB – MA, Antônio Pedrosa, os nomes dos agentes penitenciários que são considerados corruptos e estão sujando a classe. “Ainda esta semana, o setor jurídico do sindicato está entrando com uma ação contra o secretário e a OAB, ou seja, vai cobra explicações sobre os representantes da categoria que prejudicam o sistema penitenciário do estado”, completou.

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.