29 janeiro 2014

FUTEBOL GOIANO. Carlos Alberto acerta com o Goiás e é apresentado no CT Edmo Pinheiro


Data do post: 28/01/2014


Na base do segredo e sem muito holofote, o Goiás anunciou nesta terça-feira mais um reforço para a temporada 2014, e sem dúvida, o mais badalado deles. O meia Carlos Alberto, de 29 anos, chegou à Goiânia na noite da última segunda-feira e acertou, de forma rápida, a sua chegada ao Goiás para ser o novo camisa 10 da equipe. Carlos Alberto assinou contrato de um ano com o Goiás e foi apresentado pelo presidente Sérgio Rassi e pelo diretor de futebol, Marcelo Segurado.




O meia já mantinha um contato com o Goiás há bastante tempo, segundo o próprio jogador confirmou em sua primeira entrevista como jogador esmeraldino. O primeiro contato foi há cerca de um ano e meio, ainda sob o comando de Enderson Moreira, não houve um acerto, mas criou-se uma amizade com Marcelo Segurado. Carlos Alberto tinha propostas de outras equipes, mas explicou porque escolheu o Goiás.

“Vim pra cá porque acredito no projeto e nas pessoas que estão aqui, e o Goiás tem esse perfil de acolher bem, principalmente no meu caso, que preciso retomar o futebol após um tempo inativo não por minha causa. Eu vi outros casos de jogadores que precisavam ser “tratados”, e aqui foram e jogaram muito bem, por isso a minha escolha”

O tempo inativo que Carlos Alberto relatou foi o episódio mais triste na carreira do jogador. Em Março do ano passado, o meia foi pego no exame antidoping no jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, onde foram encontradas as substancias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxífeno. O jogador foi absolvido no TJD-RJ, mas acabou suspenso em Agosto, por um ano, pelo Superior Tribunal de Justiça Esportiva (STJD).
Carlos Alberto assinou por um ano e foi apresentado ao lado de Sérgio Rassi e Marcelo Segurado (Foto: André Rodrigues)


Entretanto, a FIFA pediu, em Outubro, à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que absolvesse o jogador por considerar que o atleta não havia violado nenhuma regra do esporte, segundo laudo laboratorial. Liberado para fazer o que sabe e tem a competência de poucos, o meia esmeraldino garante que não se contém de tanto vontade de enfrentar esse desafio.

“Eu tô com muita vontade, muito feliz de estar vivendo isso aqui novamente. Foram seis meses duros, foi difícil, acordar de manhã e ter que manter a forma treinando em uma academia não é simples. O que eu sei fazer é isso, falar de futebol, estar no campo jogando, às vezes aplaudido, às vezes não, às vezes elogiado, às vezes não. Essa é minha vida, isso que quero voltar a fazer e espero que possa fazer bem. Todas as vezes que passei turbulência na minha vida, a bonança foi grande depois”, alertou o jogador.

Carlos Alberto ainda não sabe quando estará a disposição de Claudinei Oliveira, mas ressaltou que os seus testes físicos apresentaram bons níveis para um atleta que não joga há sete meses. Dono de um talento elogiado até pelo técnico José Mourinho, com quem conquistou uma Champions League pelo Porto (POR), Carlos Alberto sempre teve problemas extra-campo, mas garante que isso faz parte do passado, até pela experiência adquirida.

“Eu costumo dizer que hoje eu penso muito mais nos meus atos e nas consequências. Sou pai de dois filhos e minha responsabilidade aumentou, aliás, desde que eu nasci, eu tive responsabilidades, desde criança, seja com a família biológica ou com a que eu instituí. Hoje estou bem mais tranquilo e tenho tranquilidade para falar dos meus erros e acertos, acho que isso é ser bem resolvido e bem esclarecido. Estou em paz”

Ficha técnica:

Nome completo: Carlos Alberto Gomes de Jesus

Posição: Meio-campo

Data Nascimento: 11/12/1984 (29 anos)

Naturalidade: Duque de Caxias (RJ)

Altura: 1,75m

Peso: 71kg

Clubes anteriores:

Fluminense (2002), Porto-POR (2004), Corinthians (2005), Fluminense (2007), Weder Bremen-ALE (2007), São Paulo (2008), Botafogo (2008), Vasco da Gama (2009), Grêmio (2011), Bahia (2011), Vasco da Gama (2012)

Títulos:

Campeonato Carioca (2002), Liga dos Campeões da Europa (2003/2004), Copa Intercontinental (2004), Campeonato Português (2003/2004), Supercopa de Portugal (2003/2004), Campeonato Brasileiro (2005), Copa do Brasil (2007), Campeonato Brasileiro série B (2009)
(Mouranet / Portal 730 Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.