15 janeiro 2014

Filme com Wagner Moura concorre ao Urso de Ouro em Berlim

15/01/2014 10h05 - Atualizado em 15/01/2014 10h23


Ainda inédito no Brasil, 'Praia do futuro' está na competição oficial.
Evento acontece entre os dias 6 e 16 fevereiro de 2014.

Do G1, em São Paulo

Da esq. para a dir., Jesuita Barbosa, Karim Aïnouz, Wagner Moura e Clemens Schick, equipe do filme 'Praia do futuro' (Foto: Divulgação)Da esq. para a dir., Jesuita Barbosa, Karim Aïnouz, Wagner Moura e Clemens Schick, equipe do filme 'Praia do futuro' (Foto: Divulgação)
A coprodução brasileira e alemã "Praia do Futuro", dirigida por Karim Aïnouz e protagonizada por Wagner Moura, está na competição oficial pelo Urso de Ouro do Festival de Berlim, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro. As informações são do site da revista "Variety".
Gravado no início de 2012, nas cidades de Fortaleza e Berlim, o filme tem estreia prevista para 1º de maio no Brasil. No longa, Wagner Mourax interpreta o salva-vidas Donato, que trabalha na Praia do Futuro, na capital cearense. Ele começa a se afastar de sua vida após não conseguir resgatar um turista alemão. Restará a seu irmão mais novo Ayrton (Jesuíta Barbosa) tentar tirá-lo do buraco.
A competição também inclui filmes da Argélia, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Alemanha, Grécia, Japão, China, Noruega, Espanha, Uruguai, entre outros países.
Os brasileiros "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro, e "O homem das multidões", de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, foram selecionados para a mostra Panorama.
O júri da 64ª edição do festival será presidido pelo produtor americano James Schamus e terá entre seus integrantes o ator austríaco Christoph Waltz e o diretor francês Michel Gondry. "The grand Budapest Hotel", novo filme de Wes Anderson, terá sua pré-estreia mundial na abertura do evento.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.