22 janeiro 2014

AUGUSTINÓPOLIS: Reunião com acadêmicos esclarece encampação UNITINS/FABIC

(Postado por Agência Araguaia CAPC em 21 de janeiro de 2014 em Bico do Papagaio)

Na noite desta segunda-feira, 20, a Direção da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) se reuniu com acadêmicos da instituição, no auditório do Centro Estadual de Educação La Salle, para esclarecer pontos e debater sobre a proposta de encampação apresentada na sexta-feira, 17, pelo reitor da Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), Joaber Divino Macedo.

A medida adotada pela UNITINS visa iniciar a determinação do ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, que antes de deixar o Governo foi o responsável pela idéia de criar campus da UNITINS em Augustinópolis e Araguatins.

Durante a reunião a diretora geral da FABIC, Ana Maria Teixeira, oficializou aos acadêmicos a proposta da UNITINS e esclareceu que para a concretização do ato seria necessário alguns ajustes que visam garantir segurança a estudantes e funcionários. Ana Maria ressaltou que estes ajustes já foram sinalizados pelo Governo e que agora bastar sentar e concretizar.

Após o evento nossa equipe conversou com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Bico do Papagaio (AMBIP), Auri-Wulange Ribeiro Jorge, que é um dos membros do Conselho Curador da FABIC. Auri disse que o Governo do Estado esta disposto a fazer todos os ajustes necessários e consolidar a proposta. “É uma determinação do Governo, a partir desse momento vamos iniciar as providências jurídicas, trabalhistas e acadêmicas para concretizar a encampação e transformar a FABIC em UNITINS, oferecendo ensino superior gratuito”, disse o presidente da AMBIP. Auri destacou também a participação dos deputados Amélio Cayres e Iderval Silva. “É importante lembrar aqui que os deputado Amélio e Iderval foram importantes no decorrer do processo, eles sempre apresentaram propostas e defenderam a transformação da FABIC em UNITINS sugerindo constantemente ao Eduardo Siqueira ações como essa”, finalizou Auri.

Amélio e Iderval

Procuramos na manhã desta terça-feira, 21, os deputados Amélio Cayres e Iderval Silva para comentarem sobre as mudanças da FABIC. Ainda não conseguimos contato com o deputado Iderval. Amélio agendou uma entrevista para esta quarta-feira onde falará sobre o assunto, mas a assessoria do parlamentar adiantou documentação sobre solicitações feitas pelo deputado na Assembleia Legislativa tratando do assunto.


(Folha do Bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.