16 janeiro 2014

Lista de presos que serão transferidos para presídios federais ainda não tem data para sair

Ismael Araújo

Publicação: 16/01/2014 08:45 Atualização: 16/01/2014 08:53
 

Há mais de doze dias que a cúpula do sistema de Segurança Pública ficou de informar a imprensa os nomes dos internos que serão transferidos para os presídios federais ainda neste mês. Desde o dia 6, o governo do estado aceitou a oferta do Ministério da Justiça de transferir 24 presos, principalmente, aqueles que foram os responsáveis pela ação criminosa ocorrida, no último dia 3, do Complexo de Penitenciário de Pedrinhas para as casas de detenções de outros estados.

A direção da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que os nomes irão ser anunciados assim que o Poder Judiciário liberar a lista dos transferidos e, até o momento, não tem data precisa. Esse remanejamento dos internos, o Departamento Penitenciário Nacional conta com o apoio da Polícia Federal e nos presídios federais, eles serão submetidos ao regime de segurança máxima, com direito a apenas uma hora de banho de sol por dia e mantidos em celas isoladas.

Desde a primeira semana deste mês, uma série de reuniões está ocorrendo entre os representantes de segurança e da Justiça para acertar a transferência desses internos. De acordo com o secretário da Sejap, Sebastião Uchoa, a transferência ainda está em estudo, pois, é necessário fazer primeiramente uma análise criteriosa em conjunto com a Secretaria de Segurança, ou seja, verificar critérios técnicos e jurídicos. “Foi dado o alvo do Governo da transferência, mas, precisa ser feito de forma cautelosa”, comentou. 
(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.