29 janeiro 2014

Dirigentes da OAB nacional vêm a São Luís discutir crise na Segurança do Maranhão

Publicação: 29/01/2014 11:16 Atualização: 29/01/2014 11:32


Reunião pública acontece a partir das 14h no auditório da OAB/MA, no Calhau (OAB/MA/Divulgação)
Reunião pública acontece a partir das 14h no auditório da OAB/MA, no Calhau
Uma Sessão Extraordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Maranhão), vai reunir nesta quarta-feira (29), o presidente e vice presidente do Conselho Federal da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho e Claudio Pacheco Prates Lamchia, respectivamente, que vêm a São Luís discutir a crise na Segurança do estado.
A reunião, que está marcada para às 14h, vai reunir ainda os presidentes das seccionais Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais, além do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional, Wadih Damous.

De acordo com a OAB/MA, a reunião extraordinária foi convocada tendo em vista a necessidade de a Seccional Maranhense debater de forma ampla a situação da segurança pública do Maranhão, agravada com os últimos acontecimentos do dia 3 de janeiro, quando bandidos atearam fogo em três ônibus que circulavam em bairro de São Luís. A ação dos bandidos resultou na morte da menina Ana Clara e deixou gravemente feridos a mãe dela Juliane Santos, que continua internada, a irmã Lorane Beatriz Santos, que já teve alta e está em casa, Abiancy Silva dos Santos, também já deixou o hospital, e Márcio Ronny da Cruz Nunes, que está em um hospital de Goiânia, e que teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar a menor Ana Clara.

A OAB/MA informou que está prestando orientação jurídica às famílias das vítimas e esta semana lançou uma campanha de arrecadação de donativos para os familiares dessas pessoas. Quem desejar pode fazer doação em dinheiro diretamente nas contas correntes dos familiares. A Seccional estuda, ainda, a propositura de uma ação de indenização em favor das famílias de detentos mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e das vítimas dos ataques a ônibus. O assunto deve ser debatido na reunião desta quarta-feira (29).

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.