A sede da Guarda Municipal de Caxias, no Maranhão, foi invadida durante esse fim de semana. A polícia está apurando ações de vândalos contra o sistema de videomonitoramento. Os monitores foram riscados com objetos pontiagudos e, ainda, pintados com tinta amarela.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Silvínio Rocha, após ser informado sobre o ocorrido por um guarda municipal que estava de serviço no local, denunciou o fato e registrou a ocorrência para abertura de inquérito policial.
Como medida preventiva, e para facilitar as investigações policiais, o acesso ao prédio sede da Guarda Municipal foi restringido apenas aos guardas de serviço interno. As viaturas da corporação foram recolhidas para outro setor público do município, a fim de evitar novas investidas contra o patrimônio público.
Videomonitoramento
Com a invasão e depredação de alguns equipamentos, a população poderá ter um atraso para usufruir da segurança proporcionada pelo sistema de videomonitoramento na cidade, cuja expectativa já é grande. O Cimca – Centro Integrado de Monitoramento de Caxias – estaria previsto para ser inaugurado no dia 31 de janeiro de 2014. O sistema vai funcionar com seis monitores de 46 polegadas, prontos para receber os sinais das câmeras filmadoras. Inicialmente, serão 30 câmeras, monitorando 24 horas o centro comercial, alguns bairros e pontos turísticos.
(Jornal Pequeno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.