A polêmica sessão da Assembleia Legislativa(AL), na qual as contas públicas, referentes ao ano de 2009, dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB, foram rejeitadas por 13 votos contra nove, é alvo de um pedido de anulação feito por 11 parlamentares. Eles declararam ter votado de forma favorável às contas dos ex-gestores contrariando o resultado da votação demonstrado em painel eletrônico da AL, apenas nove votos contrários.
O deputado estadual Stalin Bucar (PR), autor do requerimento que contém a assinatura do grupo, afirmou que já entrou em contato com o presidente da AL, Sandoval Cardoso (PSD), para pedir o cancelamento do resultado. “Ele afirmou estar em viagem, mas prometeu sentar com os colegas e conversar sobre essa situação”, disse Bucar, por telefone. Completam o grupo dos parlamentares insatisfeitos com o resultado: Marcelo Lelis (PV), Manoel Queiroz (PPS), Sargento Aragão (PPS), Josi Nunes (PMDB), Eli Borges (PMDB), José Bonifácio (PR), Amália Santana (PT), Zé Roberto (PT), Freire Júnior (PSDB) e Luana Ribeiro (PR).
Caso o presidente da AL negue o cancelamento da sessão, Bucar já prevê uma ação judicial. “Se isso acontecer vamos à Justiça pedir que um cancelamento e revisão do resultado aconteça”, disse. (Jornal do Tocantins)
Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 9 de setembro de 2013 em Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.