28 março 2016

Sebrae premiará municípios com projetos empreendedores, Sítio Novo concorre

Prefeitos vencedores serão conhecidos nessa terça-feira em solenidade de premiação na Capital

26/03/2016 10h03 | Atualizado em: 26/03/2016 10h23 - de Voz do Bico (Reprodução) 

Reconhecer projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. Esse é o objetivo da IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que acontece nesta terça-feira, dia 29, às 19h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO).
O superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hennemann, ressalta a importância das políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios. “Reconhecer quem faz a diferença em prol dos pequenos negócios, além de ser justo, é a demonstração de respeito aos que dão vida às micro e pequenas empresas do Tocantins”, afirmou Hennemann.

Na etapa estadual, 40 projetos foram inscritos para concorrer ao prêmio que possui seis categorias: Melhor Projeto; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Desburocratização e Formalização; Implementação da Lei Geral; e Compras Governamentais de Pequenos Negócios. Cada município pôde inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.

Todos os projetos foram analisados por uma banca julgadora formada por representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Tocantins –, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Reginal de Economia (Corecon) e Vigilância Sanitária Estadual (Visa). O Prêmio é uma oportunidade aos municípios de mostrarem suas gestões públicas que, comprometidas com suas necessidades, tem buscado inovar e aplicar os recursos da melhor maneira possível.

O prêmio
Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) busca reconhecer gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

Com a premiação, o Sebrae visa estimular a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal, através do reconhecimento da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento das MPE’s em seus municípios.

Os finalistas (tabela baixo) receberão certificado e os vencedores de cada categoria receberão troféu, e a oportunidade de representar o Estado na disputa nacional que acontece no mês de maio.

Veja abaixo as cidades e os projetos concorrentes
Araguaína
INCLUSÃO PRODUTIVA E GERAÇÃO DE RENDA (2)

Ronaldo Dimas
Colinas
EMPREENDER SEM MEDO

José Santana Neto

Colinas
COLINAS EM BUSCA DA EXCELÊNCIA NA GESTÃO EMPREENDEDORA: IMPLEMENTAÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LEI GERAL

José Santana Neto

Couto de Magalhães
PROGRAMA TUIA CHEIA, PRODUZIR SEM MEDO

Ezequiel Guimarães

Guaraí
GUARAÍ VIGILANTE

Francisco Julio Pereira

Gurupi
GURUPI RURAL: AQUI TEM PRODUÇÃO!

Laurez Moreira

Miranorte
SIMPLIFICANDO A VIDA DO EMPRESÁRIO

Frederico Henrique de Melo

Miranorte
PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO LOCAL ATRAVÉS DO APOIO ÀS MPE´s

Frederico Henrique de Melo

Nova Rosalândia
COMPRE AQUI

Enoque Portilio

Palmeirópolis
PEQUENOS PRODUTORES, GRANDES NEGÓCIOS

Fábio P. Vaz

Pedro Afonso
PEDRO AFONSO: EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL GERANDO DESENVOLVIMENTO COM QUALIDADE DE VIDA

Jairo Mariano

Porto Nacional
UM PORTO DE OPORTUNIDADES

Otoniel Andrade

Santa Rita do TO
A CONTRIBUIÇÃO DO GRANDE NO DESENV. DOS PEQUENOS

Arthur Caires Maia

Sítio Novo do TO
SITIO NOVO RUMO 100% DESBUROCRATIZAÇÃO (2)

Antônio Jair Abreu Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.