26 março 2016

SÍTIO NOVO: Dona Raimunda Quebradeira é recebida por Jair Farias

26 de março de 2016 - de Folha do Bico (Reprodução)
Antes do feriado da Semana Santa, o prefeito de Sítio Novo do Tocantins, Jair Farias (SD), recebeu em seu gabinete a visita da líder das quebradeiras de coco, dona Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Raimunda Quebradeira de Coco. Os dois conversaram sobre a conjuntura econômica e política do Bico do Papagaio, do estado e do país.

Dona Raimunda também falou com Jair Farias sobre a Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Memorial Raimunda Gomes da Silva, que funciona como uma espécie de museu e que conta toda a trajetória de sua luta em benefício da comunidade local, os prêmios recebidos no Brasil e em outros países. O Memorial funciona na comunidade Sete Barracas, no Assentamento Pontal, localizado no município de São Miguel.

Jair por sua vez enfatizou a importância da luta de Dona Raimunda em defesa das quebradeiras e da importância social do trabalho. “Ela sem dúvidas é uma das referencias social e cultural da nossa região, além de mulher trabalhadora já foi até reconhecida com o título de doutor honoris causa. Tivemos uma conversa muito boa e pra mim sempre é um prazer receber os conselhos de uma pessoa com a experiência que ela tem”, disse Jair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.