Sintet Tocantins compartilhou a própria foto.
12 h ·
O SINTET esteve na defesa em primeira etapa das discussões acerca da construção do Plano Estadual de Educação (PEE) nas escolas. Na quarta-feira, 8, teve inicio em Arraias as audiências públicas para debater o projeto nas unidades de ensino de Norte a Sul do Estado.
Para o SINTET este é um momento ímpar, pois, sempre defendeu que o plano de educação deveria ser construído juntamente com aqueles que verdadeiramente fazem a educação acontecer, ou seja, todos os profissionais da educação, desde o vigia, a merendeira até a direção.
O SINTET propôs ainda, que este dia de estudo e de elaboração da proposta do PEE fosse considerado letivo, pois envolve toda a comunidade escolar (pais, alunos e trabalhadores em educação).
O Plano Estadual de Educação terá validade de 10 anos e entre suas metas está a oferta de educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma que atenda pelo menos 25% dos alunos da educação básica. Outra meta que está em discussão é a integração do ensino fundamental e médio à educação profissional, em no mínimo 25% das matrículas na educação de jovens e adultos. O PEE também prevê a triplicação de matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta, e pelo menos 50% da expansão no segmento público.
As audiências públicas serão realizadas em todo o Estado até o dia 30 de abril. Os municípios que ainda não realizaram as audiências municipais precisam realiza-las em pelo menos um dia, antes da etapa regional.
Cronograma de audiências:
Arraias – 08/04
Dianópolis – 10/4
Araguaína - 13/4
Miracema – 15/4
Gurupi – 16/4
Pedro Afonso – 17/4
Tocantinópolis – 22/4
Araguatins – 23/4
Porto Nacional – 24/4
Colinas – 27/4
Guaraí – 28/4
Paraíso – 29/4
Palmas – 30/4
Sugestão de legenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.