Sintet Tocantins adicionou 2 novas fotos — com Zé Roque eAdão Francisco de Oliveira.
O secretário estadual de educação, Adão Francisco assinou na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, a publicação das progressões 2014, que serão publicadas no diário Oficial de amanhã.
A audiência entre SINTET e Seduc dá início a programação da 16ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública no Tocantins. A publicação das Progressões 2014 fazem parte da pauta de reivindicações dos trabalhadores da rede estadual de educação.
O SINTET cobrou agilidade do governo para apresentação de uma contraposta oficial (contendo as demais reivindicações da pauta) assinada pelo governador Marcelo Miranda.
O Secretário geral do SINTET, Carlos de Lima Furtado denunciou ainda a preocupação com a situação dos pedagogos em relação a lotação e manutenção da carga horária dos professores e o assédio moral sofrido pelos profissionais por parte das diretorias regionais de ensino e de escola.
“O assédio moral é abominável. O SINTET não só não permite, como abomina o ato e luta para que o mesmo seja extinto em todas as conjunturas”, disse o presidente do SINTET, José Roque.
PROGRESSÕES 2015
Os interessados em dar entrada nas progressões 20015, o SINTET informa que o requerimento já está disponível no site da Seduc.
CONTRATOS:
Sobre o pagamento dos contratos temporários, a Seduc informou que o pagamento dos contratos referentes ao mês de fevereiro será pago na Folha de abril, a ser paga em maio. Já os contratos realizados em abril devem receber em junho.
COMO ANDAM AS NEGOCIAÇÕES:
Informamos a categoria que a Diretoria do SINTET recusou oficialmente na sexta-feira, dia 17 de abril, a proposta encaminha pelo governo, em forma de Nota técnica apresentado a seguinte proposta:
1- Pagamento das progressões funcionais refrente aos anos de 2013(retroativo) e 2014 divididos em 12 parcelas, sendo o primeiro pagamento a partir da Folha de pagamento de maio do corrente ano e assim sucessivamente.
2- A data-base dos servidores com pagamento na Folha de pagamento do mês de maio de 2015 e abertura do Processo de Progressão do ano de 2015 em maio do corrente ano.
3- Quanto ao pagamento da equiparação salarial do RPNO/PROEB, o governo propõe que seja realizado a partir de agosto de 2015, sendo as diferenças de janeiro a julho, dividas em 8 parcelas, considerando que a Seduc não dispõe de recursos financeiros para pagar esse beneficio de outra forma.
O SINTET aguarda uma contraposta oficial assinada pelo Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.