28 abril 2015

Semana Saúde na Escola mobiliza municípios no TO

Em 28 de abril de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)


Resultado de imagem para Semana Saúde na Escola mobiliza municípios no TO

Com o tema central “Alimentação Saudável”, iniciou nesta segunda-feira, 27, a 4ª edição da mobilização da Semana Saúde na Escola 2015, que conta com ações de práticas corporais e atividades físicas em todo o País e objetiva mobilizar as escolas aderidas ao Programa Saúde na Escola (PSE) para realização de atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação. Os 139 municípios tocantinenses poderão participar da mobilização, não sendo necessária adesão.

De acordo com a técnica da área de Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maria Juscinaide Alvino, só no Tocantins, são 994 escolas que fazem parte PSE, com o total de 223.584 estudantes em 133 municípios. “Será um momento para mobilizar e envolver a comunidade com ações de educação em saúde e fortalecimento da intersetorialidade”, afirma.

Este ano não está previsto repasse de incentivo financeiro. Para os municípios que aderiram ao programa, as ações realizadas durante a Semana Saúde na Escola 2015 serão contabilizadas para o alcance das metas pactuadas no Termo de Compromisso de 2014.

No Tocantins, a iniciativa é promovida pelo Ministério da Saúde com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola é uma política entre os Ministérios da Saúde e da Educação na perspectiva da atenção integral à saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos do ensino público aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e na construção de uma cultura de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.