20 abril 2015

ARAGUATINS: Pré-Audiência discute propostas para o Plano Estadual de Educação

Em 20 de abril de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)


Uma pré-Audiência Pública para discutir propostas a serem apresentadas no Plano Estadual de Educação (PEE), está acontecendo nesta segunda-feira, 20, em Araguatins com educadores da regional lotados na sede. Na quinta-feira, 23, acontecerá a Audiência Pública regional. O objetivo é fomentar o debate de elaboração das diretrizes que vão servir como base fundamental para o PEE.

Durante o encontro os gestores e os profissionais de educação discutiram as principais propostas que garantem a elaboração do plano, que tem como foco principal a educação infantil, ensino superior e a formação de professores.


O diretor regional de Educação, Paulon Miranda, disse que a expectativa é boa e que os educadores devem apresentar propostas interessantes. “Nossos professores, gestores e demais trabalhadores da educação são todos bem afeitos e conhecem a fundo a Educação. Tenho certeza que daqui sairão propostas que contribuirão com o avanço do sistema, que servirão de base para a regulamentação do PEE”, disse Paulon.

PEE

O Plano Estadual de Educação terá validade de 10 anos e conta com a coordenação do Fórum Estadual de Educação e da Comissão de Avaliação do Plano. Entre as principais metas está a oferta de educação em tempo integral. O PEE também prevê a triplicação de matrículas da educação profissional técnica de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.