14 janeiro 2014

VOLTA ÀS AULAS. UFT inicia 2º semestre letivo de 2013

Data do post: 14/01/2014


Entregar trabalhos e iniciar período de prova. Essa é a rotina dos acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que retomaram, ontem, as atividades acadêmicas do segundo semestre letivo de 2013, após um período de recesso que começou na antevéspera do Natal. Conforme o calendário acadêmico, ainda afetado pela greve, o semestre segue até o dia 26 de março.


Já o início do primeiro semestre de 2014 está previsto para o dia 22 de abril.
Um grande número de acadêmicos compareceu ao primeiro dia de aula, que transcorreu normalmente. "Como o semestre está em andamento, e eles têm prova, trabalhos para entregar, a maioria compareceu. Na minha aula, só faltaram três alunos", disse a professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo Olivia de Campos Maia.


Apesar do comprometimento dos alunos, a professora destaca que a diferenciação do calendário prejudica o andamento do semestre. "Alunos e professores estão cansados, pois na verdade ninguém teve férias", destacou. Para a acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo Carleane Gomes Camargo, 19 anos, a divisão do semestre prejudica os alunos. "Ninguém pode descansar, porque no período de recesso tínhamos trabalho para fazer e provas para estudar.

"
O acadêmico do 6º período do Curso de Medicina Francisco Filho Moraes, 21 anos, destacou que teve apenas uma semana para ficar em casa com os pais, que moram em Araguaína. "Os alunos precisam se programar e sacrificar as férias para seguir o calendário. Eu passei o recesso estudando, pois na sexta-feira já tenho prova", disse.


Sem prejuízos


Segundo a pró-reitora de graduação da UFT, Berenice Feitosa da Costa Aires, a mudança do calendário não tem prejudicado o desempenho dos alunos. "Todos os alunos são cientes das mudanças e já planejam as férias conforme o calendário da instituição. Até o momento não temos nenhuma reclamação quanto a isso", destacou.
(Mouranet / Jurbiléia Pinto/JTo Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.